Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
Perigo no parque

Um parque de diversões, de porte médio, foi armado nas proximidades da Praça de Esportes de Brumadinho. Entre os brinquedos está uma “roda-gigante”. No domingo, 2, à noite, durante o funcionamento, uma das “gaiolas” da roda-gigante se soltou e caiu nomeio do público, ferindo um dedo de uma pessoa.  O fato foi relatado por um leitor do jornal de fato, que entrou em contato com a redação no dia seguinte.
Segundo Sérgio, uns dois minutos depois do incidente, uma rádio patrulha da Polícia Militar que passava por perto foi chamada ao local par que fosse registrado um “boletim de ocorrência”. Mas, segundo ele, os policias se recusaram a fazer o B. O. Os policias teriam alegado que eles não poderiam fazer nada e que deveria ser procurado o Corpo de Bombeiros que seria o responsável pela liberação do funcionamento do parque.
Ainda segundo Sérgio, ele procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura na segunda feira a fim de registrar o ocorrido e saber se a Prefeitura tinha liberado o alvará de funcionamento sem verificar a qualidade dos equipamentos. Mas não conseguiu informação e foi encaminhado para o Setor de Arrecadação e Fiscalização. No entanto, segundo ele, o telefone que lhe foi passado nunca atendia.

Outro lado

Na terça feira, 4, a reportagem do jornal de fato procurou a direção do parque para uma entrevista. Recebida por um funcionário, ele disse que o proprietário não se encontrava no local e se o jornal poderia conversar com a esposa dele. Porém, a esposa também não quis dar nenhuma declaração.   
No dia seguinte, a reportagem entrou em contato com a prefeitura de Brumadinho. O jornal queria saber se a Prefeitura concedera alvará de funcionamento ao parque; se ela fez vistoria dos equipamentos; e quais atitudes tinha tomado após o acidente. No setor de Arrecadação, o telefone foi atendido por uma servidora que se identificou como Suede. Informamos que o jornal de fato queria falar com Paulo Henrique Silvestre, Diretor de Departamento. A servidora disse que ele estava em outro atendimento e não poderia nos atender. Voltamos a fazer contato, à tarde e nos foi dito que o Diretor estava em uma reunião noutro local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário