Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Edição 145 - Dezembro/2012 - 2ª edição
Reunião da Câmara às 20 horas
Novos vereadores fazem a primeira mudança na política de Brumadinho

A reunião do Plenário da Câmara será feita quase às 20 horas - 8 da noite -, será às 19h45min. O acerto foi feito em 3/1, data da primeira reunião interna dos 13 novos vereadores. È nas sessões do Plenário que são feitas as votações de leis, indicações etc.
Vereador Reinaldo Fernandes, autor da proposta
A proposta foi feita no dia da posse, 1/1, pelo vereador Reinaldo Fernandes, do Partido dos Trabalhadores (PT). Naquela noite, diante da população que lotava a Câmara Municipal, Fernandes propôs que os vereadores tivessem coragem de modificar o Regimento Interno da Casa, mudando o horário da reunião de 18 para as 20 horas. O vereador defendeu que o horário de 18h impedia, na prática, que as pessoas exercessem seu direito de participarem das reuniões. Reinaldo explicou que, como não dava tempo de as pessoas, trabalhadores que labutam até tarde, deixarem seu trabalho, ir em casa e chegarem a tempo de assistir à reunião de 18h, o melhor horário seria às 20 horas (o pronunciamento do vereador pode ser assistido consultando o link: http://www.youtube.com/watch?v=TrS-bQsfuQA).
Na reunião interna dos vereadores, em 3/1, a questão foi colocada em discussão, e Reinaldo Fernandes lembrou aos colegas que a população espera uma postura diferente desta Câmara e que era importante dar a essa população uma prova de que estes novos vereadores querem fazer um trabalho melhor, ouvindo os cidadãos. O vereador lembrou também de como a população presente na Câmara no dia da posse aprovou a proposta, numa manifestação de muita euforia.
Na discussão, outro vereador propôs que a reunião acontecesse às 19 e não às 18h. E um terceiro vereador propôs, então, que a reunião ficasse para as 19h30min. Depois do debate, ficou acertado que a reunião acontecerá às 19 horas e 45 minutos: será marcada para as 19h30min, com 15 minutos de “tolerância” para iniciar os trabalhos. As reuniões ordinárias do Plenário acontecem de 15 em 15 dias, nas 2ªs e 4ªs quintas feiras de cada mês. A primeira deste ano deve acontecer no dia 14 de fevereiro (2ª quinta feira do mês), e a seguinte no dia 28 (4ª quinta feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário