Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Edição 145 - Dezembro/2012 - 2ª edição
Vereadores fazem primeira reunião

Na quinta-feira, 3/1, os vereadores fizeram sua primeira reunião interna. A Presidenta Renata Parreiras abriu a reunião entregando uma mensagem escrita aos vereadores, em nome da Mesa Diretora, onde se lia: “Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus. Nosso desejo é de um ano novo repleto de harmonia, sucesso e realizações. E que o nosso trabalho eleve o nome da Câmara Municipal de Brumadinho, contribuindo para que o Poder Legislativo seja cada vez mais democrático, ativo e empenhado para o bem de nossa querida cidade”. Renata Parreiras completou a mensagem escrita dizendo: “Vamos fazer oposição. Mas uma oposição inteligente.”
No dia 3, o quadro de funcionários da Casa, inclusive chefias, ainda não estava completo. O Diretor Geral foi apresentado aos vereadores pela Presidenta Renata Parreiras. Será o advogado João Lucas de Faria Kindlé. João Lucas, 32 anos, casado, foi candidato a vereador, e advogou para Nenen da ASA em processos relativos à campanha eleitoral. Apresentou à Justiça Eleitoral bens no valor de R$ 44.300,00, referentes a dois veículos, um Uno e um Lada Niva e o valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) como limite de gastos em sua campanha. Disputou eleições pelo PRB, partido de apoio a Nenen da ASA, e conquistou 132 votos, dos quais 81 no local em que mora, o condomínio de mais alta renda do Município, o Retiro das Pedras.
João Lucas atuou também como Controle Interno na administração Nenen da ASA, cargo responsável pela fiscalização interna do Executivo. Em setembro de 2012, João Lucas foi acusado de aprovar processo licitatório de forma irregular. A denúncia foi feita pela campanha de Antônio Brandão ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (ver de fato nº 141, set/2012). O Diretor Geral é o cargo de maior poder na Câmara Municipal. Em outras épocas da vida do Legislativo Municipal de Brumadinho, o cargo chegou mesmo a ser exercido com maior poder do que o próprio presidente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário