Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Edição 199 – Junho 2017
Fechamento da APAE

A APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – corre o risco de ser fechada. A entidade passa por enormes dificuldades financeiras. A administração de Nenen da ASA (PV) não quer fazer os repasses que mantém a entidade em pleno funcionamento.
Pelo nosso endereço eletrônico (defatojornal@gmail.com), recebemos a seguinte mensagem: 
“Gostaria de fazer uma denúncia de descaso com a população. A prefeitura de Brumadinho cortou grande parte do repasse feito à APAE da cidade, com isso a APAE terá que mandar embora o quadro médico da instituição, o que fará com que atendimentos essenciais não possam mais ser realizados.
Alegando falta de verba para o corte a prefeitura continua gastando com festas e eventos, sabemos bem que APAE não gera tantos votos mas festas sim, peço que verifiquem entrando em contato com a prefeitura.
Hoje em dia a mídia é a única forma de cobrar algo dos políticos, peço mais uma vez que olhem o caso, as crianças que necessitam do atendimento agradecem.
Os funcionários já estão sem receber fazem 2 meses e o prazo para as demissões é até a próxima sexta 30/06.
Gostaria de não ser citada, por favor, medo de retaliações.”

Prefeitura volta atrás

A conversa sobre o fechamento da APAE vinha sendo preocupação de trabalhadores da entidade e pais de alunos. A Prefeitura resolveu voltar atrás de sua decisão de não ajudar mais financeiramente a entidade. Na edição do DOM de nº 940, de 29/6/17, a Prefeitura publicou Termo Aditivo ao contrato com a APAE, comprometendo-se a novos repasses “para custeio de pagamento de pessoal, água, luz”. O repasse passa a ser de R$ 519.300,00 (quinhentos e dezenove mil e trezentos reais), “ficando a cargo do Município o transporte dos alunos”. Além de transporte os alunos, a Prefeitura compromete-se a ceder 450 litros de combustível até o final do contrato, 38 litros por mês. A Prefeitura fará dois repasses de R$ 167549,50, totalizando R$ 335099,00.

Até abril, a Prefeitura teria repassado R$ 21675,00, dos quais R$ 32474,00 teriam sido usados para pagamento de transporte, que serão ressarcidos pela prefeitura.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário