Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

 

COBERTURA ESPECIAL

Enchente 2022 – Brumadinho

POPULAÇÃO CONTINUA SEM ÁGUA

Não há previsão de regularização

Atualizado às 9H48 do dia 11.1.22

A COPASA ainda não resolveu o problema da captação e a população segue sem água nas torneiras e sem previsão de regularização.  

As informações foram dadas à reportagem do Jornal de fato hoje, às 9H36, por Alexandre Costa, engenheiro de captação da COPASA. Segundo Costa, “as equipes conseguiram transportar o material necessário para o conserto mas o nível do Rio Águas Claras voltou a subir”. Ainda segundo o engenheiro, “a equipe está de pés e mãos atados”. De acordo com suas informações, “a montagem é demorada, depois precisam conferir se funcionou, testar etc” e temem montar, o nível subir mais e perderem a aparelhagem, ficarem sem as peças. Se isso acontecer, volta-se ao que estava ontem de manhã: até em as peças necessárias para fazer a captação voltar a funcionar.

Por outro lado, o rio Paraopeba continua subindo. O momento é de precaução e paciência. “O volume de chuva esperado para hoje, terça-feira (11/01), é extremamente alto durante o dia, sendo que à noite tende a diminuir e estabilizar-se”, informa  a jornalista Kenia Tinôco.

Solidariedade

Muitas famílias estão desabrigadas e precisando de alimentos, água, roupas, material de limpeza etc.

No caso da água, enquanto a COPASA não resolve, a solução é apostar na solidariedade. Empresas e quem mais tiver condições financeiras podem doar água mineral; vizinhos podem fornecer alguma quantidade, dividir o que possuem. Todos precisam economizar. Coletar água da chuva que pode ser usada em alguns casos também é importante.

Veja abaixo relação de locais em que podem ser feitas doações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário