Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 17 de maio de 2011

Edição 123-Abril/2011
Opinião
Preocupação

Que a minha opinião de hoje possa encontrar a todos com os sentimentos renovados para o bem e tenham tido uma Páscoa Feliz no Amor de Cristo.

Achamos oportuno esse momento, que vivenciamos e assistimos o desenrolar de mais um escândalo Político em nossa sociedade, levando respingos para todas as direções, mas principalmente para a sociedade como um todo, para salientarmos mais uma vez a negligência com que somos tratados pelos poderes Legislativo e Executivo do nosso Município: Não colocam o Povo em Primeiro Lugar! Abordaremos o IPTU, atendendo pedidos.
Isso é de lastimar e se torna motivo de grande preocupação, para nós povo, pois diz de certa máxima de viver que na maioria das vezes colhe-se o que se plantou. Essa confusão que ai está não apareceu do nada, veio ao longo do tempo, como a atitude que tomaram entre outros caminhos o descaminho que a Câmara e o Executivo seguiram para postergar o Projeto de Iniciativa Popular contra o Abuso das Taxas exorbitantes do Famigerado IPTU; fruto legítimo e legal como tantos outros que os brasileiros tomaram a iniciativa para si numa busca de Novos caminhos no sentido de corrigir e sanar as injustiças que se pratica contra o Povo. Entre eles a Lei que ampliou o rol (lista) de crimes inafiançáveis e hediondos (tragédia acometida a escritora Glória Perez) Lei 8.930/94.  Lei 9.840/99 proibir a compra de voto e reduzir a corrupção eleitoral. Em 2005 Lei de Iniciativa Popular criou o Sistema Nacional de Habitação e seu Conselho Gestor, ou seja, alteração na estrutura administrativa do Estado. Se o que elegemos não reza a cartilha da Constituição Nacional, e procura atalhos obscuros para outros fins que não o do Povo em Primeiro Lugar, é preciso que nós, sociedade como um todo Povo, mostremos para eles que estão na Contramão da estrada Pública e acabarão por certo sendo penalizados, pois se constituem em grandes infratores da qualidade de vida e do bem comum que devem estimular aos que dirigem o Público. Falamos isso, com antecedência para evitar mais uma vez desassossego e descrédito porque de concreto o POVO não recebeu nada sobre o IPTU. Eu por exemplo liguei durante várias semanas para o setor de arrecadação da Prefeitura e não obtive nenhuma informação concreta, oficial, sobre quanto, como e quando será cobrado o imposto e sobre quais patamares de valores. Portanto fica ai registrado a nossa preocupação e lembramos que o Legislativo e o Executivo deixaram de acolher um Projeto Legal e Transparente, pois democraticamente Emanou do Povo e perderam uma oportunidade ímpar de corrigirem um erro gritante, clamoroso, vergonhoso por vários motivos e razões apresentados pelos “desqualificados” qualificados como autoridades no assunto. Errar é Humano, mas perseverar no erro é irracional...
Não se pode mais deixar de conferir valor legítimo a movimentos sociais somente por que contam com outras bandeiras partidárias, não a do poder, e interesses diferentes. O Povo não merece e não tolera mais esses procedimentos. Se não sabemos não nos envergonhemos de aprender, de buscar para acertar, assim se faz o Progresso aprendendo todo dia. BRUMADINHO ESTÁ CITADO NA REVISTA DE VOO DA GOL (EMPRESA AÉREA) COMO UM DOS 10 (DEZ) LUGARES A SER MAIS VISITADO DENTRO DE 10 ANOS, NO PAIS, E, SOBRESSAI O INHOTIM, PADRÃO INTERNACIONAL. ISSO ENGRANDECE O MUNICÍPIO E ENALTESCE O NOSSO POVO, NÃO ESSA PEQUENEZ DE VISÃO E AÇÕES, POLÍTICAS E PÚBLICAS. Mudemos o andar da carruagem, os TEMPOS são outros!
_Querida população, a nossa história é para ser Bela! Reivindico isso há bastante tempo. Reflitamos com calma, transparência, neutralidade sobre o que queremos de agora para frente com relação ao comando da nossa cidade, nosso Município. Não permitamos mais vigorar as Cartas Marcadas, das notícias plantadas a candidatos, pelas velhas caras oportunistas de sempre que passam o tempo numa rede de manipulação de seus ideais de permanecerem levando vantagem sempre e o Povo em último lugar. Eles fizeram à história até agora. Façamos à nova história de um município que tem tudo para brilhar e seu povo para ser feliz, e estar em foco com coisas belas e boas.
A minha homenagem as mães é baseada no que sinto pela a minha mãe e em relação ao que eu sinto pelos meus filhos. Para todas as mães e filhos de todas as classes sociais e de todos os quadrantes deste mundo que trazemos no peito chamado coração. Não existe mãe sem filho assim como não há filho sem mãe.

Simbiose
Maior           Eterno
Amor           Amor
Eterno         Maior.
Margarida de Mello Silva - Administradora de Empresas, CRA 32.988 – MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Mediadora e Árbitra pela CBMAE, Especialização em Administração Pública - INFOCO, Consultora, Palestrante, Analista Político/Social, Escritora, Poeta, Trovadora - Presidente da Associação Comunitária AMAVSASC, Aprendiz de todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário