Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 17 de maio de 2011

Edição 123-Abril/2011
Transito em Brumadinho cada vez pior

O trânsito em Brumadinho está cada vez mais complicado, especialmente no horário de 17 às 18 horas. No último feriado prolongado – de Semana Santa -, a situação piorou. A cidade recebeu um grande número de visitantes em Inhotim. No dia 21 foram 2002 e na Sexta-feira da Paixão, 4215. O grande afluxo de veículos, especialmente rumo a Inhotim, criou um grande congestionamento no dia 23 de abril, quando o Instituto recebeu 3378 pessoas. Por volta das 11:30 horas, a situação ficou caótica. A solução foi chamar o Polícia Militar e o SETRANSB para intervir, controlando o trânsito na Praça da Bandeira. Enquanto um policial fazia o controle no “pirulito”, um membro do SETRANSB, Edson Jorge da Silva, o Edinho do Nego Paranha, que não tem formação na área, apitava na entrada da rua Pres. Vargas e o Secretário de Governo, Cid Barcelos, supervisionava os trabalhos.

Estacionamento na Av. do Bananal

Outro problema sério é o estacionamento na Av. Vigilato Braga, a Bananal.  A prefeitura optou por estacionamento de 45°, que faz com que espaços sejam ganhos. O problema é que o cálculo parece ter sido mal feito. Os espaços são muito exprimidos e, por isso, acaba-se perdendo o que queria ganhar: muitas vezes fica impossível estacionar um carro, mesmo que pequeno, se alguém saiu alguns centímetros de sua vaga. Se um carro maior foi estacionado numa vaga, deixando uma vaga no meio, isso também acaba impedindo um menor de ocupar a vaga central.
Outro problema é quanto à visibilidade de quem quer sair do estacionamento. Como a avenida não é larga, os carros que estão transitando passam muito próximo do veículo estacionado que não tem visão de quem está chegando, problema que vai acabar causando acidentes no local.

Rua Governador Valadares: mais problemas

Problemas também ocorrem na rua Gov. Valadares. Do trecho que vai do Posto Morais até a Praça da Bandeira tem mão única de tráfego e estacionamento em um dos lados. O outro lado, óbvio, tem estacionamento proibido. No entanto, cada vez mais, motoristas não respeitam a sinalização e param e chegam mesmo a estacionar ao lado contrário do estacionamento, complicando ainda mais o trânsito, uma vez que a via é estreita e não cabem quatro veículos lado a lado.

Mau exemplo

O pior é que nem mesmo o Poder público, que deveria dar o exemplo, age de forma correta.a reportagem do jornal de fato flagrou um dos veículos da Prefeitura, o Fiat Mille, placa HMN 8356 cometendo a infração. No sábado, às 11h03min H, o veículo foi parado e o motorista desceu para fazer alguma coisa, deixando o carro atrapalhando o trânsito.   
Outro problema é para quem sobe ao lado do Posto Morais. O motorista necessariamente terá que fazer a conversão à esquerda ou à direita. Ali não há proibição de estacionamento. Como o número de veículos na cidade aumenta a cada dia, faltam vagas e as pessoas vão colocando seus veículos em qualquer espaço. O problema é que, colocado na esquina, o carro ou caminhão impede a visão do motorista que precisa converter. É um local onde provavelmente acontecerão acidentes se não houver a proibição do estacionamento.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário