Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 17 de setembro de 2011


Edição 127-Agosto/2011
Ameaças
Solidariedade ao jornal de fato

O jornal de fato sofreu um ataque no dia 19 de julho. De acordo com relato do trabalhador que fazia a distribuição do jornal, foi um tio do ex-presidente da Câmara, Zezé do Picolé (PV), e cunhado do prefeito Nenen da ASA (PV), o responsável pelo ataque. O tio de Zezé do Picolé tentou impedir a distribuição do jornal, ameaçando o trabalhador. A edição (jun/2011, nº 125) trazia matéria sobre a CPI que investigou Zezé do Picolé e que concluiu que ele comandava o que a Comissão Parlamentar de Inquérito chamou de “esquema criminoso” na Câmara Municipal de Brumadinho, “utilizando indevidamente recursos públicos através de processos licitatórios fraudulentos” que beneficiou várias vezes sua família.
Infelizmente, há um perigoso e intrigante silêncio por parte das lideranças políticas de nosso município e por parte dos partidos, especialmente os chamados de esquerda – a quem a liberdade de expressão deveria ser tão valiosa- que não se manifestam publicamente sobre um ataque à imprensa local.
Por outro lado, há ainda os que têm coragem de se manifestar e dizer o que acham da truculência de determinados setores da sociedade brumadinense. Registramos abaixo a manifestação de solidariedade que o jornal recebeu.   

Caro Editor do Jornal de Fato

Li com grande preocupação o editorial "Caso de polícia" e lamento o grave episódio. Estamos solidários com o Jornal e com o trabalhador, vítimas da truculência. É tarefa inglória tentar calar a imprensa inda mais quando os movimentos do inconformismo são ensaiados por aprendizes da escola do obscurantismo político. Nem nos "anos de chumbo" se conseguiu silenciar a livre manifestação das ideias. O direito violado tem proteção nas leis do país e não na retaliação. É só bater na casa da Justiça que a porta é aberta porque temos Juízes.

Dr. Walter Matosinhos, advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário