Edição 127-Agosto/2011
INHOTIM
Inhotim em Cena está de volta
O projeto Inhotim em Cena está de volta com novas e interessantes atrações. O Projeto, que traz artistas de alto nível, teve início em agosto com a apresentação do Grupo de Dança Primeiro Ato, no dia 21, que fez duas apresentações do espetáculo Primeiros Atos de Ru. No dia 28 foi a vez de dois grandes nomes da música popular brasileira, dois significativos nomes da música mineira, Lô Borges e Samuel Rosa, do Skank. A Abertura do show foi feita pela Corporação Musical Padre Trigueiro, de Bonfim.
No último dia 4, Inhotim recebeu o grupo instrumental Uakti, e, desta vez, a abertura do show ficou a cargo da Corporação Musical Banda São Sebastião.
Novas apresentações
As apresentações acontecem aos pés da árvore Tamboril, símbolo do Instituto. No dia 11, próximo domingo, tem um dos maiores nomes da música popular brasileira desde os anos 80, nada mais nada menos do que o ex-Titãs, Arnaldo Antunes. A abertura será da Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição.
O encerramento, que acontece dia 18, será com a PianOrkestra, no Teatro do Centro de Educação e Cultura Burle Marx.
A entrada para as apresentações é gratuita para visitantes do parque. O acesso ao Instituto custa R$ 20.
SAMUEL ROSA E LÔ BORGES AGITAM BRUMADINHO
“Bacana demais! Show de bola. Samuel Rosa é tudo de bom, ainda tem a beleza do lugar. Foi o encontro de dois grandes artistas!” Foi assim, feliz, sorrindo, empolgado, que Jaime Aguiar, bancário, referiu-se ao show de Samuel Rosa e Lô Borges, que aconteceu no dia 28 de agosto embaixo da árvore Tamboril, em Inhotim.
Já a estudante de Direito Geicy Cristina Prado Rodrigues disse que achou o show muito interessante. Segundo Geicy, o lugar merecia cantores como eles.
E o “lugar” estava lotado. Naquele domingo, segundo informou à reportagem do de fato a recepção do Instituto, Inhotim recebeu 4.350 visitantes, um dos maiores de sua história. Sentadas no gramado, de pé, ou em cadeiras mais próximas ao palco – apenas para os “amigos de Inhotim” -, o público pode ouvir canções como “Para Lennon e Mac Cartney”, “Equatorial”, “Tudo que você podia ser”, e outras de Lô Borges, cantadas por ele e Samuel Rosa. Entre elas, “Horizontes verticais”, que vai aparecer no novo trabalho de Lô.
Ora canção de um, ora de outro, os presentes se deliciavam com os sucessos. Como sempre muito bem humorado, o vocalista do Skank embalou “Jackie Tequila”, “Sutilmente”, “Te ver”, “Resposta” e tantas outras, ao lado de quem ele chamou de “um dos maiores compositores deste País”. Depois do “mais um, mais um”, não faltou “, a galera foi ao delírio com “vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser...”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário