Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Edição 129-Outubro/2011
2º Encontro de Agropecuária Orgânica e Homeopatia de Brumadinho

A Universidade Federal de Viçosa – UFV – realizou, no dia 8 de outubro, o 2º Encontro de Agropecuária Orgânica e Homeopatia de Brumadinho. O evento aconteceu em Aranha, no Sítio Cantinho do Céu, de propriedade de José Osvaldo, um dos patrocinadores do encontro.
Durante todo o dia, em torno de 70 pessoas conversaram sobre homeopatia, agricultura orgânica, compostagem. Ao final do encontro, todos os participantes receberam certificado de participação.

Repercussão

Conversando com a reportagem do de fato, José Osvaldo avaliou que o encontro atendeu às expectativas e que ainda conseguiu ir além. “Fizemos algumas coisinhas além do que estava programado, como falar em irrigação por gotejamento”, disse ele.
Já a funcionária do CEP – Centro Profissionalizante – estava extasiada. “Surpreendente! Espetacular! Transcendental!”, disse ela. Segundo Dirce, o momento mais especial foi quando ela descobriu a técnica milenar de energia do pêndulo, “que é sobre a hadistedia”, disse. “E sobre física quântica, isso tudo aplicado na homeopatia”, conclui.

Momento cultural

Mas nem só de homeopatia se fez o encontro. O grupo “Quem Planta e Cria Tem Alegria”, formado por mulheres quilombolas de Marinho e Antônio Cambão, arrancou aplausos dos presentes com suas danças e suas histórias de como se formou o grupo, da luta pela terra, do trabalho e da festa da colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário