Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Edição 158 – Janeiro/2014
As frases abaixo são do site apoiogenoino.com. O site foi criado por amigos do deputado federal José Genoíno, que cumpre pena domiciliar depois de ter sido condenado na Ação penal 470, o chamado “mensalão”. Além de ter sido condenado sem nenhuma prova contra ele, mesmo depois que sua vida foi vasculhada por oito anos seguidos, Genoíno foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de R$ 667.513,92. A Justiça deu ao deputado apenas uma semana para o pagamento, embora seja de conhecimento público que o petista não tenha patrimônio, apesar de estar na vida pública há dezenas de anos.
Publicamos um texto do site e outras frases. As frases estão sem seus autores, porque foi assim que o site as publicou.       

José Genoíno dedicou os quase 50 anos de sua vida pública à militância política. Como líder estudantil, guerrilheiro no Araguaia, preso político durante a ditadura, ativista social, fundador do PT, parlamentar brilhante e dirigente político, sempre esteve ao lado do povo, da democracia e das lutas sociais. Poucos têm uma história de vida tão comprometida com a justiça social e a liberdade. A família de Genoíno – Rioco, Miruna, Ronan e Mariana – tem todos os motivos para se orgulhar dele e muitos outros também.
Condenado sem provas por um tribunal que se dobrou a um linchamento midiático, Genoíno está sendo alvo agora de uma perseguição rancorosa e odiosa. Apesar de seus gravíssimos problemas de saúde, continua a sofrer ameaças e constrangimentos intoleráveis da parte de algumas autoridades.

Nas últimas horas do dia 7/01/2014, ele foi notificado de que deve pagar uma multa de R$ 667.513,92 até o dia 20/01/2014. Como todos sabem, Genoíno não tem patrimônio para arcar com tal despesa.
Os amigos de Genoíno, seus companheiros, eleitores e admiradores, os homens e as mulheres de bem não vão deixar. Vamos levantar nos próximos dias o dinheiro para quitar a multa. Cada um contribuirá com o que estiver a seu alcance.
Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoíno. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração. 
Os que têm a alma ínfima e a vaidade suprema não triunfarão. O Brasil sempre foi – e continuará sendo – maior do que eles.
Genoíno, você não está só. Somos todos Genoíno.”


“Continuaremos aqui para outras batalhas!”

Estamos Aqui (nome do grupo que apoia o deputado) 

As outras frases publicadas pelo site http://www.apoiogenoino.com:

“Acessei o valor da arrecadação, fiquei feliz com o que vi. E não me preocupo nem um pouco com que montante chegará.”

“Sei que estará nas mãos de um homem que lutou a vida inteira pelo país, e não amealhou um centavo sequer como resultado de sua luta política, senão os frutos do seu trabalho."

“Segue cópia do depósito, gostaria de contribuir com mais, gostaria que houvesse justiça de verdade e que Genoíno e família não precisassem passar por isto. Mas, é assim que é.”

“A história se reescreve lentamente, muito lentamente... mas nós somos pacientes!”

"Em anexo uma pequena contribuição de uma aposentada que acredita na força do Companheiro para vencer mais esta luta pela democracia."

"Bom dia, Comandante Genoíno e família e demais companheiros que lerão esse e-mail!
Antes, gostaria de expressar toda minha indignação com esse julgamento e minha solidariedade às famílias e aos nossos companheiros presos políticos. Suas dores, assim como suas alegrias, são nossas! "

"Bom dia,
Segue minha humilde contribuição para que possa ser paga esta multa injusta, fora a condenação absurda que a justiça brasileira impôs a este homem de caráter, que é o José Genoíno. Queria poder ajudar com mais, mas não posso no momento, infelizmente.”

“Força família Genoíno! A face real da justiça ainda há de ser vista. Saudações"
"Estimado Deputado Genoino,
Não há como reparar tão infame injustiça cometida contra V. Excelência e seus familiares, que lamento e repudio, mas com meu respeito e admiração e modesta contribuição espero juntar-me à multidão que lhe apoia!

Viva Genoíno! Fraterno abraço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário