Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Edição 185 – Abril 2016
Rua Açucena será finalizada
Motorista de aluguel ganharão banheiro

A rua Açucena, no bairro Bela Vista, será, finalmente, finalizada. A promessa foi feita ao Vereador Reinaldo Fernandes (PT) pelo novo Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Orlando Corazza, o Meu. O Vereador reuniu-se com o Secretário para cobrar providências para uma série de pedidos já antigos da população.
Pela rua Açucena é impossível passar qualquer veículo, conforme já mostrou o jornal de fato (edição nº 182, Jan/2016). O que deveria ser uma rua é um conjunto de buracos e valas provocados pela chuva e outras intempéries. Trata-se de apenas um pequeno trecho de menos de cem metros, com ruas asfaltadas de um lado e do outro. É um serviço que não demanda tantos recursos. O Secretário comprometeu-se a patrolar a rua assim que terminasse um serviço no Parque da Cachoeira. O Secretário comprometeu-se também em verificar a possibilidade de licitar pavimentação para a rua.

Construção de banheiro no Estacionamento, quebra-molas e limpeza de rua

A Secretaria de Obras comprometeu-se ainda com o Vereador Reinaldo do PT a construir um banheiro no Estacionamento Público na entrada do bairro São Conrado, antiga reivindicação dos motoristas de aluguel que ali ficam. O Secretário se mostrou bastante sensível e se comprometeu a realizar a obra, que também custa muito pouco. O banheiro é esperado desde 2013. A Secretaria de Obras tinha se comprometido com Reinaldo a construir o banheiro durante a execução da alça viária para o bairro: a obra da alça terminou e a promessa não foi cumprida.
Outra cobrança feita pelo petista foi a construção de um quebra-molas na rua Reynaldo Pinto Vieira, no bairro Silva Prado, próximo à academia Cor e Esporte. Os moradores já fizeram um abaixoassinado, o Vereador já tinha cobrado por inúmeras vezes do antigo Secretário de Obras, sem que ele tomasse providências. Reinaldo deixou com o Secretário os vários ofícios enviados por ele à Secretaria desde o ano passado. 
Reinaldo cobrou também outra reivindicação antiga dos moradores do bairro Progresso II, um quebra-molas para a rua Rio Manso. O Secretário comprometeu-se a dar prioridade o quebra-molas do bairro Silva Prado e fazer o da rua Rio Manso se conseguir massa asfáltica para isso.
O Vereador petista cobrou ainda limpeza para a rua Henrique, no bairro Santa Efigênia, a pedidos de moradores, recebendo do Secretário a promessa de que isso seria feito rapidamente.

 “Senti que o Secretário ficou sensibilizado e vai cumprir o que prometeu”, avaliou o Vereador Reinaldo Fernandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário