Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Edição 187 – Junho 2016 Comunidade do Retiro do Brumado realiza Festa junina “Arraiá da Tatá e do João Pequeno e Festa das Crianças” promoveu sua 10ª edição


Comunidade do Retiro do Brumado realiza Festa junina

“Arraiá da Tatá e do João Pequeno e Festa das Crianças” promoveu sua 10ª edição

No dia 2 de julho de 2016, no horário de 14 as 22 horas, os amigos do Bairro Retiro do Brumado realizaram a tradicional festa Junina “Arraiá da Tatá e João Pequeno e Festa das Crianças”. O evento aconteceu na rua Anelina Maria Flor, antiga rua 1 do Bairro Retiro do Brumado.
Apresentaram-se na festa o Grupo Teatral Alegria, a Banda Quebra Samba e os cantores Juninho do Brumado e Felix Rossi.
Segundo Sirleno Gonçalves, principal organizador do evento, em torno de 300 pessoas passaram por lá, entre eles o vereador Reinaldo Fernandes (PT).
Durante o evento foram distribuídos gratuitamente brindes, canjica, caldo de feijão caldo de mandioca, cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes e água mineral. Ainda foi sorteada uma bicicleta infantil.
Trupe animou a Festa das Crianças

Dificuldades

O grupo “Chorusbrum” compareceu ao evento mas não pode se apresentar por falta de estrutura. Também estava prevista a apresentação da Quadrilha Pinga Fogo da cidade de Betim, mas por falta de transporte, não puderam comparecer.
O “Arraiá da Tatá e João Pequeno e Festa das Crianças” é um evento realizado por moradores da comunidade do Retiro do Brumado há dez anos, com a ajuda dos comerciantes, empresários e colaboradores da cidade de Brumadinho. É uma homenagem à D. Dalva Gonçalves (Tatá) e seu esposo, Senhor João Batista, conhecido como João Pequeno, moradores do Bairro. Emocionados, os dois assistiram e aplaudiram o evento.
“Agradecemos a Prefeitura Municipal de Brumadinho, às rádios Regional e Itaguá FM e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização do evento”, disse Sirleno Gonçalves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário