Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Edição 187 – Junho 2016 Vereador consegue benefícios para Brumadinho

Vereador consegue benefícios para Brumadinho
Além de receber o Kit da Agricultura Familiar, Município receberá Kit de materiais esportivos

O Vereador Reinaldo Fernandes (PT) conseguiu importantes recursos para Brumadinho que foram entregues neste mês de junho. Outros serão entregues no final deste mês de julho.
O Vereador Reinaldo do PT mantém parceria com o deputado estadual Rogério Correia, também do PT, o que tem beneficiado bastante o município. Agricultores de Brumadinho foram contemplados com o Kit da Agricultura Familiar. O Kit para os feirantes da Agricultura Familiar é composto por 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas, balanças de pesagem e lixeiras. O kit contribuirá para o projeto de agricultura familiar que vem sendo implementado em Brumadinho, incluindo a “Feirinha”, que funciona aos sábados e, agora, também às quartas feiras.
A indicação para que os agricultores de Brumadinho recebessem o kit foi feita pelo vereador Reinaldo Fernandes. Através da parceria com o deputado estadual Rogério Correia, também do PT, Reinaldo encaminhou pedido ao Governo de Minas.

Entrega do kit

O Kit da Agricultura Familiar foi entregue pelo governo Fernando Pimentel, do PT, no último dia 30. Participaram da cerimônia de entrega do kit o Secretário de Agricultura, José de Figueiredo Ném Neto, o Zezé do Picolé; e Valéria Carneiro, responsável pelo setor de Agricultura Familiar em Brumadinho. Os dois, que de pronto receberam o vereador Reinaldo no gabinete e providenciaram rapidamente toda a documentação, foram acompanhados na Cidade Administrativa pelo deputado Rogério Correia (PT).  
“O minério de Brumadinho já está acabando. Temos que ter outras matrizes econômicas. Uma é o turismo; a outra, a agricultura. Precisamos fomentar a agricultura familiar. Hoje há um trabalho bacana sendo desenvolvido. Precisamos melhorá-lo, fazer novos investimentos, melhorar as estradas, se preocupar cada vez mais com as questões técnicas, a venda dos produtos, agregar valor aos produtos”, defende Reinaldo Fernandes.
“Fiquei muito feliz em conseguir o kit, em poder colaborar com os feirantes, especialmente porque eles estavam precisando muito, principalmente das novas barracas. Espero que o kit os ajude a melhorar o trabalho e sua renda”, completou o vereador petista.

Kit de materiais esportivos para Brumadinho
Kit contempla jogo de camisas, coletes, bolas e troféus

O Vereador Reinaldo do PT repasse para o Secretário de
Esportes Reginaldo Missias a relação de documentos
a ser entregue ao Governo Pimentel
Mais uma conquista para os brumadinenses foi viabilizada pelo Vereador Reinaldo Fernandes (PT). Agora se trata de um Kit com materiais esportivos, incluindo jogo de camisa, jogos de colete; bolas de campo, de futsal, de voleibol; redes de vôlei; e troféus.
Através do gabinete do deputado estadual Rogério Correia, também do PT, Reinaldo fez a indicação de Brumadinho para ser contemplado pelo Governo de Fernando Pimentel (PT).
Procurado o Secretário de Esportes e Lazer, Reginaldo Missias, sua secretaria preparou a documentação, através do Coordenador de Esportes, Bruno Campos, que não mediu esforços para que os documentos fossem preparados em tempo hábil para que fossem levados por Reinaldo ao Governador Pimentel (PT) a fim de que a população de Brumadinho fosse novamente beneficiada.
O kit deve ser entregue pelo Governo de Minas ainda no final deste mês de julho.

Vereador participa de cerimônia com governador
Pimentel lançou o programa Campos de Luz II

O Vereador Reinaldo Fernandes, o Reinaldo do PT, participou, em 27/6, de evento com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também do PT. O evento aconteceu na Cidade Administrativa.
Reinaldo do PT foi convidado pela Deputada Estadual Marília Campos (PT) e por Ronaldo Manassés, Coordenador do Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Minas Gerais, do qual Reinaldo é membro, representando Brumadinho e o microterritório Betim (17 cidades).
O Governador lançou o Programa Campos de Luz II, que irá iluminar campos de futebol amador e quadras poliesportivas. Atendendo a um pedido de Arnaldo Rodrigues (PCdoB), a deputada Marília Campos (PT) fez a emenda parlamentar incluindo o campo do “Corujão” (Estádio Vanderlei Pereira), do bairro Planalto, em Brumadinho. O “Corujão” será o primeiro campo de futebol municipal de Brumadinho a receber iluminação. Os outros dois campos iluminados são particulares.      
O governador também anunciou os municípios que receberão equipamentos do programa Academia ao Ar Livre, além de kits esportivos com bolas de futebol, troféus, jogos de uniformes e redes de vôlei. Ao todo, 237 municípios serão beneficiados com as três iniciativas – Campos de Luz, kits esportivos e academias.
Serão instalados 127 equipamentos do programa Academia ao Ar Livre em locais públicos de 95 municípios (além de cinco unidades prisionais) e 634 kits com materiais esportivos para 93 municípios. Além disso, 115 campos amadores e quadras poliesportivas de 94 cidades, em todas as regiões de Minas Gerais, receberão iluminação pública.
Pimentel defendeu a necessidade de entregar esses equipamentos para prefeituras do interior e disse que os benefícios são enormes, especialmente para municípios de até 5 mil habitantes. “Um equipamento desses faz diferença, sim, na vida das pessoas, como faz diferença você iluminar um campo de futebol, uma quadra esportiva, ou doar aparelhos para equipar a quadra para as pessoas e os times da cidade. Tudo isso faz diferença para melhor na vida das pessoas”, defendeu.
O Governador Pimentel (PT) assinando os projetos 

Campos de Luz

O programa Campos de Luz II tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado, o programa prevê iluminar 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas.  O investimento da Cemig é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário