Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 29 de novembro de 2009

Edição 107 – Outubro/2009

Editorial

IV CONCURSO DE POESIAS do JORNAL de fato

No dia 17 de outubro o jornal de fato realizou a Cerimônia de Premiação do seu IV Concurso de Poesias. Foi muito bonito estar ali na frente, declamando os poemas e vendo os olhos dos poetas. Era bonito vê-los felizes ao ouvirem sua poesia, fruto de seu suor, de sua inteligência, de seu trabalho. Só de ver um poeta, uma poeta com seus olhos brilhando, já valeu a pena ter realizado mais um concurso.

O IV CONCURSO DE POESIAS do JORNAL de fato quis “contribuir no aquecimento, na divulgação e na ampliação das manifestações culturais de Brumadinho, dando oportunidade aos nossos leitores e artistas de mostrarem sua arte, e oferecendo aos cidadãos oportunidade de alimentar de emoção e beleza a alma e espírito.” O Jornal de fato quer que as pessoas escrevam, as que sempre escrevem e as que querem começar a escrever. Que elas possam publicar seus versos, que possam encantar as outras pessoas, que possam se orgulhar dos versos que escrevem. Porque, acredita o Jornal, a vida precisa de arroz com feijão mas precisa também de música da boa, de muita arte e de poesia. A gente precisa alimentar o corpo, mas precisa também alimentar o espírito: são as duas coisas que mantém a gente vivo, de pé.

Fica também a certeza de que o jornal cumpriu mais um capítulo de uma de suas missões: a de ser canal de fomentação da cultura local. Afinal, nem só de pão vive o homem. A gente quer comida, diversão...e ARTE!

No ano que vem, se Deus quiser, tem mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário