Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 29 de novembro de 2009

Edição 107 – Outubro/2009

Inhotim realiza evento científico em parceria com a Fapemig

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de outubro, o I Seminário de Iniciação Científica de Inhotim. O projeto é resultado de uma parceria entre o Instituto e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O evento integra uma agenda estadual de seminários realizada em todo o Estado por instituições que desenvolvem programas de iniciação científica com o apoio da Fapemig.

Os temas dos trabalhos apresentados durante o Seminário em Inhotim expressam a própria diversidade da instituição, como o resultado de um levantamento das espécies vegetais encontradas no parque ambiental e o registro sonoro de aves do Instituto, além da implantação de um Centro de Memória na região de Brumadinho.

“O seminário é uma oportunidade para apresentarmos para a Fapemig, instituição que nos apóia e financia as bolsas de pesquisa, os primeiros resultados dos projetos de iniciação científica que desenvolvemos em Inhotim”, explicou Roseni Sena, diretora de Inclusão e Cidadania e uma das responsáveis pelo projeto de Iniciação Científica de Inhotim.

Participação

Participaram do seminário os bolsistas de iniciação científica do ensino médio e superior que desenvolvem projetos há mais de seis meses em Inhotim. A programação contou com apresentação de painéis, mesas redondas, palestras e debates, com apresentação pelos bolsistas de iniciação científica Jr. (Ensino Médio) bolsistas BIC (Ensino Superior).

Atualmente, o Instituto conta com 40 bolsistas da Fapemig.

As informações são da Assessoria de Imprensa de Inhotim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário