Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Edição 154 – Setembro/2013
Brumadinho F. C. é o grande campeão do torneio Corujão 2013
Foco agora é a próxima Copa Itatiaia

Por Fernando Moreira


Um público de quatro mil pessoas na noite de terça feira, 24/9, viu um jogaço de futebol amador, a finalíssima do Torneio Corujão realizado pela Federação Mineira de Futebol com apoio da rede Globo de Televisão. O Brumadinho F. C. conquistou título inédito contra a fortíssima equipe do Grêmio Morro Alto. Conferimos de perto a emoção desta grande decisão no estádio Januário Carneiro, no Bairro Santa Cruz, tradicional reduto esportivo de Belo Horizonte.

Grande partida

Às 19.45 h, com arbitragem perfeita de Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Marciano Peres de Lima e Warley Breno Paixão Salgado, vimos um jogo com 96 minutos com descontos finais de pura adrenalina a emoção onde o Brumadinho conseguiu seu título inédito vencendo o  Grêmio Morro alto, ultimo campeão da Copa  Itatiaia.
Foi um jogo super disputado onde o Brumadinho foi melhor no primeiro tempo abrindo o placar logo aos 10 minutos através de cobrança de penalidade máxima cobrada com perfeição pelo veloz craque Juninho Neimar.
O Grêmio Morro Alto não se intimidou e partiu pra cima, e por milagre o empate não aconteceu, com a equipe de Vespasiano mandando três bolas certeiras no travessão, num dia de muita sorte para o Goleiro Tiago que fechou o gol, num jogo pra lá de movimentado.
Houve ainda para valorizar o espetáculo uma fina chuva para apagar a poeira que levantava mas não desanimou aos jogadores e nem a grande massa de desportistas amantes do futebol amador que viu um Brumadinho exausto mas com o dever cumprido após derrotar todas as equipes que passou pelo mesmo no Torneio Corujão, sagrar-se campeão pela primeira vez deste grande evento.
Destaco nesta competição a União e a garra do Brumadinho que foi determinante.

A premiação

Além do campeão e vice, foram premiados também Tiago, como “Melhor Goleiro” da competição; e Guilherme, artilheiro com 05 gols, ambos do Brumadinho.
Na sequência foram entregues medalhas aos jogadores de ambas as equipes e no final o Presidente "Pé quente”, Edenilson Cipó, recebeu o tão sonhado troféu. De Brumadinho saíram vários carros e mais dois ônibus especialmente para a torcida.

Ficha técnica:
Brumadinho F. C., campeão de 2013  01 x Grêmio Morro Alto 0
Brumadinho: Tiago, Wallace, Negão, Somália, Telê,  Alexsander (Adonai), Douglas (Felipe) , Elder (Alex), Everton (Carlos ), Guilherme (Luis), Juninho Neymar; e ainda Thiago, Lucimar, Evandro, Alexsandro, Carlos Alan, Jarmes, Aloisio.
Técnico: Ronie Hudson
Presidente: Edenilson Cipó
Diretor: Beto

Grêmio Morro Alto
Marlon, Luiz (Euclésio), Diego, Bruno, Ordiley, Wesley (Renan), Samuel, Daniel, Fabiano, (Lelei), Paulo Egídio (Mairon), Bruno Leonardo (Ti Branco), e ainda Gabriel, Márcio, Carlos, Thiago, Márcio Rocha, Charles, Igor, Djean, Lucas.
Técnico: Wanderley
Presidente: Ederaldo Boffo

Parabéns aos dirigentes e torcedores do Brumadinho que já têm um time montado para a próxima Copa Itatiaia, parabéns a Rede Globo e a FMF pelo evento, e principalmente parabéns a todas as equipes, aos jogadores e ao torcedor que é o motivo principal da competição sadia e sem nenhum incidente. Agora é aguardar mais um ano e quem sabe poderemos mais uma vez estarmos juntos.

Parabéns ao Brumadinho Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário