Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Edição 161 – Abril/2014
Alunos de Casa Branca participam do Projeto “Tambores e Cidadãos”  

O Programa de Educação Ambiental da Vale realizou, em abril, oficinas de música e dança para 175 alunos do ensino público de Nova Lima, BH e Brumadinho. Daqui participaram alunos de Casa Branca.
O Projeto "Tambores e Cidadãos" desenvolve a musicalidade dos participantes, por meio de aulas de dança e produção de instrumentos a partir de materiais recicláveis. Voltada ao público infanto-juvenil, a iniciativa busca despertar o olhar dos participantes para questões socioambientais e de cidadania.
Nas primeiras aulas, os alunos aprenderam a produzir tambores, com tubos de PVC, cordas, panos, tintas, entre outros materiais recicláveis e de fácil acesso. Em seguida, com auxílio de instrutores, parte do grupo aprendeu a tocar os instrumentos e outra parte participou de aulas de dança. As aulas foram ministradas pelos professores Gustavo Ozório, Fabiana Tansica e Gabriel Chaves.
Os alunos encerram as atividades com apresentações, em que pais, professores, servidores municipais e representantes da Vale estavam presentes. Os instrumentos serão disponibilizados para a comunidade.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário