Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Edição 170 – Janeiro
Projeto Criança Mais Feliz presta contas


O Projeto Criança Mais Feliz realizou a entrega de cerca de 2.000 kits de Natal para crianças mais necessitadas do município de Brumadinho. A Campanha Natal 2014, que foi considerada um sucesso pelos organizadores e apoiadores, atingiu êxito máximo e pode fazer o Natal de muitas crianças mais feliz. Foi distribuído para cada criança um kit com guloseimas, brinquedos, material de higiene bucal, material escolar com lápis, borracha e canetas; e livros. A Campanha é organizada por moradores do bairro do Carmo
No dia 23 de dezembro, um cortejo percorreu vários bairros da cidade distribuindo kits. O Papai Noel foi em um caminhão aberto, acenando para a criançada que aguardava para receber seu presente. Cerca de 2 mil kits foram entregues.
Já no dia 24, a comitiva Criança Mais Feliz percorreu a zona rural de Brumadinho. Os pequenos das comunidades de Pires, Córrego do Feijão, Piedade do Paraopeba, Sapé, São José do Paraopeba, Marinhos, Lagoa, Aranha, Melo Franco, Parque da Cachoeira, Tejuco e Assentamento Pastorinhas fizeram a festa e levaram para casa Educação, Saúde, além de guloseimas e brinquedos. O Grupo Batucabrum acompanhou a caravana e levou pipoca, além de bom som enquanto o Bom Velhinho presenteava as crianças.
Além disso, os pacientes da Upa – Unidade de Pronto Atendimento -, foram agraciados por alguns integrantes do Projeto com kits. A ação também passou pelo Hospital João Fernandes do Carmo e Lar dos Idosos, o asilo. hospital Jo

Este ano foram arrecadados mais de R$ 24.378,80, através de doações de todo o mundo. A prestação de contas completa está disponibilizada no site oficial da campanha - criancamaisfeliz.com.br. 

Campanha permanente

Ao longo dos anos, a Campanha Natal Feliz Para Mais Crianças se tornou conhecida na cidade de Brumadinho. Com o sucesso, os organizadores tiveram a ideia de promover outros eventos durante o ano e, com isso, levar um pouco mais de alegria para as crianças menos favorecidas do município. Assim, a Campanha se transformou em Projeto Criança Mais Feliz, que possibilitará a promoção de eventos na Páscoa, no dia das crianças e outras ações paralelas como o Dia do Livro, Dia do Meio Ambiente etc.

As campanhas do Projeto Criança Mais Feliz são realizadas pelos moradores do Bairro do Carmo e conta com a colaboração de dezenas de pessoas, de Brumadinho e de fora da cidade. Já são mais de 5 anos de solidariedade à quem precisa.
Crianças recebendo brindes

Nenhum comentário:

Postar um comentário