Edição 170 –
Janeiro
O péssimo serviço prestado pela agência do BB em
Brumadinho
"Brumadinho
é uma vergonha!", diz uma senhora. Ela está numa longa fila do caixa
eletrônico da agência do Banco do Brasil. Dos seis caixas, apenas 3 estão
abertos. Mas em apenas um é possível sacar. No outro, é possível apenas fazer
pagamentos, transferências e emitir talão de cheques. ´"É um
absurdo!", reclama um senhor, na fila do único caixa que recebe depósito.
É dia 13 de janeiro de 2015. Mas a situação não é nova. Há pelo menos três
meses é assim: apenas um ou outro caixa funcionando. E mal! Em alguns, as
teclas estão duras; noutro, a tela não funciona com o toque do dedo; outro
indica “problemas na identificação do cartão”.
No dia 30
de janeiro, para dar mais um exemplo, em pleno dia de pagamento da Prefeitura e
de outras inúmeras empresas, só era possível fazer saque em um caixa, e a fila
crescia a cada minuto. Na mesma data, de acordo cum um funcionário, o Gerente
encontrava-se de férias.
No dia 1º
de fevereiro, apenas três caixas eletrônicos estavam funcionando, mas em apenas
um era possível depositar e levar o comprovante. Na outra máquina, faltava
papel.
Nos
finais de semana, a regra é faltar dinheiro nos caixas. Assim caminha a
agência do Banco do Brasil em Brumadinho.
Desrespeito à Lei 2.084/2014
Em 10 de
setembro de 2014 foi sancionada a Lei
nº 2.084, de iniciativa do Vereador Reinaldo Fernandes (PT). Pela Lei, as agências bancárias de
Brumadinho deveriam manter
armários para que os clientes deixem seus pertences ao entrarem no Banco.
De acordo com a Lei, as agências devem disponibilizar armários para atender aos
clientes. Mas nem todas as agências de Brumadinho têm respeitado a Lei 2.084/2014. Os bancos Itaú e Bradesco
desrespeitam a lei e não mantém o armário.
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