Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 15 de março de 2012


Edição 134-Fevereiro/2012
Cenas da cidade

Uma leitora nos enviou a foto ao lado: um veículo da Secretaria Municipal de Saúde sendo rebocado por um reboque da empresa de um cunhado do prefeito Nenen da ASA (PV). A leitora mostrou-se indignada e questiona: “Não é imoral que o prefeito fique beneficiando sua família?”

Veículos públicos usados como particulares

A administração Nenen da ASA (PV) tem mostrado grande descaso com os veículos públicos pagos com dinheiro do IPTU e outros impostos do contribuinte. Trabalhadores da Prefeitura - muitos ocupando ilegalmente o cargo, porque ocupando-o sem concurso público - vivem rodando de um lado a outro em finais de semana e depois do expediente com os veículos públicos. Ou os levam para casa como se fossem veículos particulares.

Rua Donatila ou Padre Antônio?

Quando o Poder Público não dá conta do recado, e se mostra incapaz de resolver pequenos problemas que atingem o dia a dia do cidadão, é a sociedade civil que deve entrar em cena. É o que aconteceu no bairro de Lourdes. No bairro está localizada a Pousada Lafevi. Acontece que o estabelecimento está prejudicado pela incompetência administrativa da Prefeitura Municipal. A rua onde está localizada possui dois nomes: Padre Antônio Guilherme Pires e Donatila Henrique.
Foi um daqueles casos em que um vereador, para tentar arrebanhar uns votos de familiares, fez um projeto de lei e mudou o nome da rua para Padre Antônio Pires. Acontece que havia outro vereador que também estava de olho em votos e resolveu mudar novamente o nome, de olho nos familiares, ou melhor, nos votos dos familiares de Dona Donatila. E a Câmara Municipal aceitou. Resultado: a rua ficou com dois nomes. O problema é que, quem vem de fora e não conhece a rua, e tem que perguntar, acaba se envolvendo na confusão. A solução foi dada pela sociedade civil, já que a Prefeitura não dá conta: uma placa colocada na esquina com a rua Lízio Pacífico Homem de Melo traz os dois nomes da rua. Dessa forma, todos chegarão à Pousada: seja pela rua Donatila Henrique; seja pela Padre Antônio Guilherme. Amém.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário