Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 11 de dezembro de 2018


Edição 215 – Novembro 2018
Bruno Diniz (PSDB), ex-membro da Secretaria de Saúde de Brumadinho, é rechaçado em Contagem
Ex-secretário de Saúde de Sarzedo e Contagem, Diniz acusava o PT de corrupto, dizia que era preciso “destruir” o partido de Lula e agora foi demitido sob acusação de roubo de medicamentos e superfaturamento 


O leitor deve se lembrar de Bruno Diniz (PSDB). Ele foi Coordenador na Secretaria de Saúde de Brumadinho. Educado, bonitão, galanteador, fez fama entre muitas moças da cidade. Em 2012, esteve ao lado da campanha de Brandão (PSDB). Sem espaço que lhe interessava na Secretaria de Saúde de Brumadinho, ocupada por outro do PSDB, Zé Paulo, Bruno Diniz foi ser Secretário de Saúde em Sarzedo, com Marcelo Pinheiro. Fim da gestão em Sarzedo, Bruno pulou para Contagem, onde se tornou Secretário de Saúde no governo de outro do PSDB, Alex Freitas.
Bruno Diniz ficou 16 meses no cargo: foi demitido em maio deste ano.

Rechaçado pela Câmara

No último 21 de novembro, Bruno Diniz (PSDB) levou “um fora” da Câmara Municipal de Contagem. Diniz foi indicado para receber o título de Cidadão Honorário da cidade pelo vereador Caxicó (PPS). No entanto, os vereadores rejeitaram o pedido feito no Projeto de Decreto Legislativo, que precisava de 2 terços dos votos para ser aprovado.

Motivos da reprovação seria roubo de medicamentos e superfaturamento

Segundo o jornal Diário de Contagem, nenhum vereador quis comentar porque Bruno Diniz (PSDB) foi rechaçado. No entanto, o jornal apurou que “fontes que preferem não ser identificadas” afirma que Bruno Diniz e o ex-superintendente Vital Wagner “foram responsáveis por desvio de medicamentos” tarja-preta e “superfaturamento de suprimentos”.  
Ao demitir Bruno Diniz (PSDB), o prefeito Alex Freitas não explicara os reais motivos. No facebook, Diniz (PSDB) agradeceu ao prefeito e o “apoio e incentivo para trabalhar com seriedade em prol dos mais beneficiados”.

Corruptos

Bruno Diniz (PSDB) foi militante ativo nas redes sociais pelo Golpe de Estado dado na Presidenta Dilma Rousseff (PT). Em uma de suas postagens, Bruno Diniz (PSDB) dizia que era preciso “destruir o PT”. O ex-Secretário de Saúde acusava o PT de ser um partido corrupto. Meses depois foi demitido sob acusação de corrupção, mais precisamente superfaturamento de suprimentos e roubo de medicamentos dos pobres. Já em São Paulo, o governador Alckmim (também do PSDB) foi acusado de roubar a merenda das crianças de escolas públicas. Na campanha eleitoral, Alckmim amargou um quarto lugar, com menos de 5% dos votos.     

Um comentário:

  1. Entre em contato comigo no zapp 31995471345 quero tirar algumas duvidas pois tbm quero escrever sobre bruno Diniz

    ResponderExcluir