Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 13 de abril de 2010

Edição 111-Março/2010
Servidora indignada reclama de tratamento da Prefeitura

“Sou servidora municipal e estou insatisfeita com a decisão da prefeitura de não aceitar declaração de comparecimento e acompanhamento a serviço de saúde. Fui prejudicada com essa decisão sendo que descontaram um dia de serviço e mais dois tickets alimentação, quando precisei ausentar-me por meio período de trabalho para levar meu filho ao hospital  municipal  em caráter de urgência e o mesmo necessitou ficar em observação por 06 horas. Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, é direito da criança ser acompanhada pelos pais ao serviço de saúde. Sendo assim, tenho direito de me ausentar e a declaração de comparecimento do período em que estive ausente deveria ter sido aceita, pois é motivo mais que justo e necessário. Espero que essa situação seja revista pelo órgão competente da prefeitura, pois casos semelhantes ao meu ocorrem todos os dias, e como ficaremos? Em caso de saúde, na maioria das vezes, temos gastos imprevistos com medicamentos e nessa hora teremos o salário diminuído? E outra coisa importantíssima: não temos plano de saúde e temos que nos sujeitar aos horários do SUS, que nos atendem no mesmo horário de serviço. Seria impossível marcar consultas e tratamentos fora do horário de trabalho.”

Nota da redação: A servidora pediu para não se identificada. Ela tem medo de retaliações e perseguições por parte da Administração Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário