Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Edição 140-Agosto/2012
Curiosidades eleitorais

- Na eleição de 1992, havia um candidato que propunha a mudança do curso do rio Paraopeba. Quem contou foi uma eleitora que, na época, morava no Canto do Rio. Para garantir seu projeto o candidato correu um abaixo-assinado às vésperas da eleição em todo o bairro. De acordo com sua proposta, o rio passaria por dentro do bairro São Conrado, evitando, assim, as enchentes no Canto do Rio.  Mas parece que o candidato não foi eleito...

O candidato José Raimundo, agora do PV, perdeu a eleição em 2000 por 2 votos para José Paulo: teve 332 e José Paulo 334; em 2004, por apenas 1 voto: obteve 321 votos. O candidato Geraldo Lana, o Lalau, obteve 322. Em 2008, José Raimundo obteve 314 votos e perdeu por 3 para Leônidas Maciel, 317. Nesse ritmo, só falta o candidato, nesta eleição, empatar... e ficar de fora pelo critério de desempate: quem for mais velho ocupa a vaga.

- Na última eleição, destruição de propaganda acabou em processo e condenação. Segundo o Boletim de Ocorrência Policial, de Nº 1629, “haviam pessoas destruindo os cartazes de propagandas políticas”, e uma mulher foi fotografada “destruindo os cartazes e banner da propaganda” e que o candidato “foi insultado sendo chamado de macaco e crioulo”. Como destruir propaganda é crime, e racismo também, o candidato procurou o Ministério Público, representou contra a moradora, que respondeu pelo crime. A mulher acabou condenada.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário