Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 20 de outubro de 2012


Edição 141-Setembro/2012
De fato cobra; Prefeitura faz

Entrada para a UPA

Em sua última edição, o jornal de fato trouxe uma matéria sobre a UPA - Unidade de Pronto Atendimento. Um dos problemas levantados pelo jornal foi a entrada/saída para a UPA.
Outro grande problema que a Administração Nenen da ASA causou à população quando transferiu a UPA para fora da cidade diz respeito à grande possibilidade de acidente no trajeto, inclusive com mortes. Para se chegar ou voltar da UPA, os motoristas precisam sair da rodovia MG 040 e entrar por uma estradinha que leva à Unidade. Isso acontece próximo ao restaurante Nossa Fazendinha. 
Acontece que não existe um trevo no local. É um local perigoso uma vez que está localizado em um “retão” de mais de 1 quilômetro, o que leva os motoristas a aumentarem a velocidade e pode causar mortes quando há acidentes, como aconteceu a menos de 5 anos atrás com um jovem da cidade. Ali, veículos sobem e descem em alta velocidade. E muitos motoristas não vão para o acostamento antes de fazer a conversão. Mas há outro problema: acontece de às vezes algum veículo estacionar no acostamento, impedindo que mesmo motoristas mais conscientes cheguem até lá antes da conversão. Foi o que aconteceu no dia 3 de setembro, entre 15:20 e 15:45. Nesses 25 minutos em que a reportagem do jornal de fato esteve no local fotografando, um caminhão permaneceu comodamente estacionado no acostamento que permitiria uma travessia menos perigosa.    
Depois que circulou a edição do de fato, foi providenciado dois quebra-molas no local. Assim, os motoristas terão que reduzir a velocidade, o que melhora um pouco a situação. Mas a Prefeitura ainda precisa tomar providências mais eficazes.

Rua Fidelcino Ferreira

Em sua última edição, o jornal de fato registrou reclamação dos moradores da rua Fidelcino Ferreira Fonseca, no bairro São Conrado. Os moradores estavam se sentindo discriminados pela administração Nenen da ASA (PV) que asfaltou as ruas do bairro mas não fez o mesmo com a sua rua. Depois que o jornal de fato cobrou, a prefeitura foi lá e fez o asfaltamento. 

Calçamento do bairro São Bento II

Há mais de 3 anos o jornal de fato vem denunciando a situação de penúria do bairro São Bento II. O bairro sofre com a enorme quantidade de poeira no tempo da seca; e com o barro no tempo das chuvas.
Durante sua campanha de 2008, Nenen da ASA (PV) prometeu (Promessa nº 12) “asfaltar todas as ruas da cidade”, promessa longe de ser cumprida. Neste ano, o prefeito mandou asfaltar muitas ruas da cidade. No caso da sede da cidade, as ruas asfaltadas já eram pavimentadas. Mesmo ruas com bons calçamentos e, muito deles, bastante novos, receberam uma camadinha de asfalto. Por outro lado, o prefeito recusou-se a resolver problemas de moradores que não tinham nenhum tipo de pavimentação. Moradores reclamam mas o prefeito não tem dado ouvido a essas reclamações. É o que aconteceu com os moradores do bairro São Bento II, bairro a pouco mais de 1 Km distante do Centro da cidade.   
Os moradores do São Bento, assim como os outros de Brumadinho, sofreram com o aumento abusivo no seu IPTU mas são obrigados a conviver com suas ruas sem nenhuma pavimentação, além de lixo acumulado, esgoto a céu aberto e ruas em péssimas condições (ver de fato, ed. Nº 136, abril/2012)
Nessa época do ano, quando as chuvas desaparecem, os moradores temem as consequências da poeira intensa. Doentes são mais penalizados, como aconteceu no último ano com uma moradora idosa saída recentemente de uma cirurgia e que sofreu com a poeira intensa. Com tanta poeira, mesmo com calor intenso, a convalescente era obrigada a manter a casa toda fechada por causa do pó.
Agora, a Prefeitura está calçando o local. Mas, a administração, por pirraça com alguns moradores mais aguerridos, ou por incompetência mesmo, iniciou o calçamento exatamente onde há menos casa. Parte dele está sendo feita onde não há uma casa sequer, como se vê na foto abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário