Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 20 de outubro de 2012


Edição 141-Setembro/2012
Novidade para o Inquérito Policial que apura atentado contra Editor do jornal de fato

O Editor do jornal de fato, Reinaldo Fernandes, e sua família foram atacados em 16 de maio e 10 de junho deste ano, quando sua residência recebeu tiros e pedradas. O Editor acionou diversas entidades e o atentado foi denunciado em Brumadinho, Minas e no Brasil. O Ministério Púbico Estadual, após reunião com o Editor, colheu seu depoimento e determinou ao Delegado de Polícia, Dr. Otávio Luiz de Carvalho, que o inquérito policial que investiga o atentado seja concluído em no máximo 90 dias. O caso está sendo acompanhado pelo promotor Dr. William Garcia Pinto Coelho, que exerce também o cargo de Controle Externo da Polícia Civil.
No dia 10 de julho, um mês depois do último crime, Reinaldo Fernandes e sua esposa participaram de um depoimento na Delegacia de Polícia, quando os suspeitos dos atentados foram apontados, considerando ameaças sofridas anteriormente pelo Editor e pelo jornal de fato.

Resultado do Inquérito Policial

O prazo dado pelo Ministério Público para que o inquérito policial fosse concluído terminou em setembro. “Diante do prazo expiado, protocolei um ofício para o Delegado, Dr. Otávio Luiz de Carvalho, requerendo cópia do inquérito”, explicou o Editor, Reinaldo Fernandes. Segundo o editor, o documento foi recebido na Delegacia de Polícia no dia 28 de setembro.

Sindicato dos Jornalistas cobra resultado do Inquérito

Quem cobrou o resultado do inquérito também foi o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Na época dos atentados, o Sindicato fez a cobertura, denunciando na rede mundial de computadores. Recentemente, a Assessoria de Comunicação da entidade fez contato com o Editor, Reinaldo Fernandes, à procura de informações. Informada de que o Delegado ainda não tinha respondido ao pedido do Editor, a própria entidade tratou de entrar em contato com  Dr. Otávio Luiz de Carvalho. O contato seria feito no dia 3 de outubro. Até o fechamento da esta edição, a redação não sabia se o Sindicato conseguiu as informações. 

Raphael Eduardo apresenta Novidades para o Inquérito

Um dos desafios do inquérito policial que apura os atendados contra Reinaldo Fernandes é descobrir de quem é a arma ou as armas utilizadas no atentado. Uma nova informação surgida no dia 28 de setembro pode ajudar a esclarecer isso. De acordo com uma postagem feita no site de relacionamentos Facebook, uma arma apreendida na cidade no dia 27 de setembro seria “a mesma q deu o tiro na casa do Reinaldo!!!”. A postagem foi feita por Raphael Eduardo, apoiador de Nenen da ASA que exerce algum cargo do tipo “gerente” na empresa Império, acusada de ser de um irmão de Nenen da ASA.
Raphael Eduardo diz ainda, na postagem, que a “farsa” estaria “caindo”, sem explicar o que seria a “farsa” e porque ela estaria “caindo”.
“Ainda não recebi a cópia do inquérito policial”, declarou o Editor. “Mas agora vou informar ao delegado sobre essa novidade trazida por esse Raphael. Ele, com certeza, deve ter informações que ajudarão a esclarecer os dois atentados”, completou Reinaldo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário