Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Edição 138-junho/2012
Um sorriso e uma solidariedade

Após um convite da Eliana Esmeralda da Silva, proprietária da petisqueira Rapa de Angu (em Melo Franco), a farmacêutica Giselle Alves Pádua, juntamente com a advogada Margareth Campos e a artesã Nilza da Conceição, reuniram-se e elaboraram um projeto de ação social que percorre os distritos de Brumadinho. O projeto tem por objetivo contribuir na melhoria da vida dos cidadãos por onde anda. Levar informações sobre saúde, direitos e deveres do cidadão; e ensinar artesanato, constituindo assim, não só uma oportunidade de lazer, mas também uma nova fonte de renda são dois eixos que norteiam as ações desenvolvidas por Giselle e suas companheiras.
A Ação Social Itinerante (como é denominado o projeto) acontece uma vez por mês e já percorreu as comunidades de Melo Franco, Suzana (onde também aderiram os alunos da escola municipal e os voluntários da Escola Aberta) e José Henriques.

Educação e Saúde

Nas visitas às localidades, várias ações são praticadas. Medir glicose e pressão arterial e orientar sobre prevenção e tratamento de doenças e cuidados de higiene; dar assistência e orientação jurídica; desenvolver curso de artesanato são algumas delas. Tudo é ofertado gratuitamente aos moradores.
“É bom frisar que o projeto é de iniciativa privada, visando a favorecer lugares e grupos de pessoas consideradas necessitadas, sem qualquer vínculo religioso ou político”, esclarece Giselle Alves Pádua. “Agradecemos a todos os colaboradores e a todas as pessoas que têm feito deste projeto, bem logo ainda no seu início, este enorme sucesso”, completa Giselle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário