Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Edição 164 – Julho/2014
Escolas da Rede Municipal recebem lousa interativa do Governo Federal 
O Governo da Presidenta Dilma (PT), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, beneficia as escolas do município com as primeiras lousas digitais. Elas substituirão quadros negros das escolas municipais de Brumadinho. 
Segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, no último dia 30 de julho, os diretores das escolas municipais iniciaram um curso de capacitação para utilização da lousa digital, que também será feito por pedagogos e professores da rede municipal de ensino para serem capacitados para trabalhar com a nova tecnologia.
A lousa digital é como uma tela grande de computador sensível ao toque. Dessa forma, recursos como multimídia, simulação de imagens e navegação na internet são possíveis com o equipamento. O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como powerpoint, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes.

“Com o equipamento, o professor pode, ainda, criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e escrevem nela por meio de um teclado virtual, ou por meio de uma caneta especial ou com o dedo, já que a lousa lê ambas as formas”, completa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário