Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Edição 202 – Setembro 2017
Dicas Para Viver Mais
Por Reinaldo Fernandes
Não dê importância às pequenas coisas

Tem gente que se preocupa demais com as pequenas coisas. Como dizia Cazuza, "pessoas de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas". É tipo assim: a pessoa tá com câncer e está se preocupando com uma unha quebrada! Tenha uma alma grande!
É preciso relevar as pequenas coisas, deixar que elas se resolvam.
É pra gastar energia? Então vamos gastá-la com coisas grandes.  Chore pela mãe doente, não porque seu time perdeu o título. Reclame da falta de emprego, não de uma exposição de arte em que só entrava quem queria espontaneamente entrar e crianças só entravam acompanhadas de seus pais, responsáveis por elas e por sua educação.
Não fique com ódio porque os Sem Terra ocuparam um terreno de um bandido bilionário chamado Eike Batista; fique com ódio da injustiça que nos ronda; do desemprego pelo qual seu vizinho passa; pelo jovem que, sem educação e carinhos adequados, se enfurnou nas drogas. Fique com ódio pelo pai que não tem onde abrigar sua família, que tem dificuldades para pagar as contas e retira produtos do carinho no Luna porque o dinheiro não vai dar. 
Não se entristeça porque ainda não pode comprar um celular novo ou mais uma peça de roupar para encher seu guarda-roupas. Entristeça-se pelas milhares de mulheres que são estupradas no Brasil. Uma a cada 11 minutos.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário