Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 23 de outubro de 2017


Edição 202 – Setembro 2017
DOM – Diário Oficial do Município de Brumadinho – chega ao nº 1000
Órgão foi criado na gestão de Tunico Brandão


O DOM - Diário Oficial do Município de Brumadinho – chegou ao seu número 1000. O DOM foi criado na gestão do ex-prefeito Tunico Brandão, que enviou o PL à Câmara onde recebeu inúmeras emendas, especialmente do então vereador Reinaldo Fernandes (PT), como consta nos anais da Casa Legislativa. A criação do DOM foi, com certeza, a maior contribuição da gestão 2013-2016 – de Câmara e Executivo – para a população de Brumadinho.
O DOM permite, em grande escala, a transparência dos dois poderes. Tanto Câmara quanto Prefeitura são OBRIGADOS, pela Lei Municipal 1.983/2013, que criou o DOM, a publicar atos oficiais, notícias, prestação de contas. Ali devem ser publicados os contratos, seus extratos, chamadas para licitação, os infinitos contratos de aluguéis da prefeitura (e agora também da Câmara!) e os infinitos aditivos a contratos.     
O DOM pode ser considerado hoje o mais importante meio de acesso às notícias oficiais do município, permitindo a fiscalização do governo pela população.

O DOM é publicado em todos os dias úteis da semana. Para acessá-lo basta entrar no endereço www.brumadinho.mg.gov.br e clicar no link no canto superior direito DIÁRIO OFICIAL.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário