Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Edição 130-Novembro/2011
Brumadinho F. C.: Campeão 2011
O Brumadinho F. C., campeão

O Brumadinho F. C. sagrou Campeão 2011 do Campeonato Brumadinense de Futebol da 1ª Divisão. A grande final aconteceu no Ernestão (estádio Dr. José Ernesto Teixeira, do Brumadinho), no dia 20de novembro. Premiadas pelo bom desempenho durante o campeonato, as equipes Brumadinho F. C. e Piedade Atlético Clube (de Piedade do Paraopeba) fizeram uma grande partida.
As duas equipes haviam empatado em 1 X 1 no jogo de ida, em Piedade do Paraopeba, no dia 13 de novembro. Novo empate aconteceu na final, desta vez em zero a zero. No primeiro tempo, o Piedade pressionou muito, levou perigo mas não marcou. No segundo tempo, o Brumadinho voltou melhor, também pressionou, porém não conseguiu o gol.
Para conhecer o campeão, a disputa teve que ir aos pênaltis, e a equipe do Brumadinho deu mais sorte, vencendo por 5 X 3, cabendo à guerreira equipe do Piedade A. C. o merecido título de vice-campeão.

Ficha técnica

O Brumadinho F. C. disputou a final com Guilherme, Carlos, Enderson, Mário, Ewerton, Edson Eustáquio, Juninho, Claudinei, Leo, Aldo, Meio Quilo, Ordilei, Wellingthon, Edson Mendes e Ronaldo. Técnico: Mário Silva.
O Piedade A.C. contou com Bruno, Niender, Josemar, Ronevon, Adalton, Tadeu, Robson, Wesley, Warley, Sidney, Marlon Batata, Wanilson, Hudson e Clodoardo. Técnico: Borracha
A arbitragem foi de Carlos Inácio Vitor, com bandeiras de Adenilson Teixeira e Valdeci Angelo da Silva.

Premiação

Logo após o jogo, foi feita a premiação dos vencedores, com a entrega de medalhas e troféus. A Liga Municipal de Desportos premiou também destaques da competição. Veja abaixo quem foi premiado:

Revelação                            Josemar Guimarães (Jôsi)              Piedade A. C.
Goleiro Menos Vazado     Guilherme de Sousa (Papagaio)   Brumadinho F. C.
Artilheiro                            Osmar Leandro (Leo)                     Brumadinho F. C.
Dirigente                            Osvaldo Gomes da Silva (Vadico) Mineral E. C.
Destaque                             Bruno Luiz Silva                              Piedade A. C.                                  

Coisas do futebol amador

Fato curioso aconteceu na final do campeonato. O Piedade A.C. tinha como técnico Borracha, filho do João Papamel e chegou à final sem perder nenhum jogo. Do outro lado, estava o Brumadinho F. C. que tinha no seu time Negão, também filho de Papamel. Até aí, tudo bem. Acontece que Negão é, nada mais, nada menos, do que o Presidente do Piedade A.C. Na disputa de pênaltis, o Brumadinho foi o primeiro a bater e a converter, através de meio Quilo; no quinto pênalti a ser batido pelo Brumadinho, o Piedade tinha errado um: se o jogador do Brumadinho fizesse o gol, o time seria campeão. E quem foi escalado para bater esse último pênalti?  Exatamente: Negão.
Enquanto Negão preparava-se para bater, das arquibancadas, a família inteira xingava-o (não vamos reproduzir os insultos). E na hora de o Piedade receber o troféu de vice-campeão, podia-se ouvir um coro: “Vem pegar o troféu, Presidente!”, referindo-se ao que eles chamavam de “traidor”.
Piedade, "time de guerreiros"
Apesar da confusão, os garotos do Piedade ficaram felizes com a conquista do vice-campeonato, entoando seu “grito de guerra”: “Guerreiros! Time de Guerreiros!”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário