Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 192 – Novembro 2016 “Aulão” sobre a PEC na Praça da Rodoviária



Aconteceu aula sobre a PEC 241/55 também na Praça da Rodoviária de Brumadinho. O “Aulão”, como é chamada esse tipo de atividade desde as ocupações de escolas, aconteceu no dia 28 de novembro, a partir das 15:30 horas e foi ministrada por Pedro Vianna, do Coletivo FACE sem Temer.
Vianna falou por mais de uma hora. Ele fez um histórico da deterioração da crise europeia e discorreu sobre o que chamou de “esgotamento da expansão do modelo de crescimento baseado em consumo.” Segundo Pedro, as intervenções do Governo Dilma não deram certo.
Pedro explicou que “cortes de gastos tendem a piorar ainda mais a situação” e que se não melhorar sua arrecadação com crescimento econômico, corte de gastos que vai resolver nossos problemas.
Pedro lembrou que “um dos maiores problemas da situação fiscal do país é o pagamento de juros da dívida. O Brasil gasta aproximadamente 47% de sua receita só para pagar juros da dívida interna, o que não pretende mudar com a PEC.
Segundo Pedro Vianna, a saída seria “um programa de crescimento econômico baseado em investimentos públicos em infra-estrutura, uma reforma tributária e o corte de gastos com privilégios.”
Vianna terminou sua aula defendendo que “existem alternativas e a opção pela PEC não é uma necessidade econômica. A PEC é uma opção política por um Estado menor e, como proposta política, deveria passar pelas urnas”.
Pedro Vianna, do Coletivo FACE sem Temer

Nenhum comentário:

Postar um comentário