Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 191 – Outubro 2016 Vem vadiar que é bom



No mês de agosto, pela primeira vez na história de Brumadinho, teve início um evento de Capoeira com participação e colaboração de todos os grupos de capoeira da nosso Município. Trata-se de uma roda de Capoeira onde se procura resgatar e divulgar valores e aspectos socioculturais dessa arte considerada uma das mais valiosas expressões culturais brasileiras, além de patrimônio imaterial da humanidade.
Outro objetivo do evento é promover maior interação entre os grupos de Capoeira de Brumadinho e, além disso, estreitar os laços de amizade entre os capoeiristas da região. O evento, titulado como VEM VADIAR QUE É BOM, é promovido mensalmente na Praça da Rodoviária de Brumadinho às 17h, do terceiro sábado do mês, e conta com a presença de representantes dos grupos Arte Minas Brasil, Eskiva, Expressão Livre, Kadara e Quilombolas Raízes de Minas.
A decisão de promover esse evento mensal foi dada a partir de uma reunião realizada em julho com os capoeiristas de Brumadinho com o objetivo de discutir ações e estratégias que pudessem difundir e valorizar a Capoeira em nosso Município.
A reunião aconteceu na Quadra de Esportes de Brumadinho, por iniciativa do Mestre Ligeirinho (Valério Ferreira), presidente e fundador do Grupo Arte Minas Brasil, com o apoio dos capoeiristas Professor Bambu (Ivam da Silva Braga) e Monitor Tamanduá (Robson Quintão). O evento contou ainda com a presença de importantes figuras da Capoeira de nossa cidade como Mestre China, do Grupo Quilombolas Raízes de Minas, e Mestrando Alemão, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário