Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 23 de novembro de 2013


Edição 155 – Outubro/2013

Januária entrega 496 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida

 Através do Programa Minha Casa, Minha Vida, 496 casas forma entregues na cidade de Januária no último mês. Mais de R$ 24 milhões foram investidos pelo Governo Federal. O programa permite às cidades atender famílias de baixa renda, que não tenham condições de construir. Com esse programa, o poder público é capaz de oferecer moradias dignas para o povo.

O Programa Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal mas que depende de parceria de estados, municípios, empresas e movimentos sociais. Toda família com renda mensal de até R$ 5 mil pode participar do programa, desde que não possua casa própria ou financiamento de outro imóvel, ou tenha recebido anteriormente benefícios de natureza habitacional do Governo Federal.

Minha Casa, Minha Vida em Brumadinho

 Em Brumadinho a população de baixa renda ainda espera pelo Programa habitacional. Desde a implantação do Programa no Brasil sequer uma casa foi construída por aqui. No início do ano, a Secretaria de Ação Social, em reunião convocada pela Câmara de Vereadores, deu explicações sobre o Programa, mas, de concreto, nada ainda aconteceu. No próximo dia 2 de dezembro acontece uma Audiência Pública no Legislativo para tratar da questão, convocada a requerimento dos vereadores Reinaldo Fernandes (PT), Renata Marilian (PSB), Helbert Firmino (PP), Alessandra Oliveira (PPS) e Lucas Machado (PV).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário