Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 23 de março de 2014

Edição 159 – Fevereiro/2014
Reunião com Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos

Os Secretários Municipais de Governo de Brumadinho prestarão contas à população mensalmente a partir de 2014. O Projeto de Lei nº 86/2013, transformado na lei de nº 2.018/2013, prevê que os titulares de cada Secretaria de Governo compareçam ao Legislativo para conversar com a população. Na reunião, os Secretários falarão de suas ações, além de falarem de seus planos, projetos etc. A proposta de lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Brandão estipula um mês para cada secretaria, às vezes duas, já que há mais secretarias do governo do que meses no ano. Está também incluída na lei a Procuradoria Geral do Município.
A Lei prevê também que metade do tempo seja para participação da população, que poderá se pronunciar na tribuna, fazer perguntas, elogios, sugestões e reclamações.

Reunião não aconteceu

A primeira reunião instituída pela Lei deveria ter acontecido no último dia 25 de fevereiro. A primeira secretaria a realizar o evento seria a de Esportes, Lazer e Eventos, mas ele não aconteceu. Na última hora, a Presidência da Câmara entrou em contato com o Governo Municipal, desmarcando a reunião. A alegação é que não havia sido feito a convocação para o evento. 
No dia seguinte à desmarcação do evento, a prefeitura publicou nota em seu site garantindo que “participará das reuniões públicas na Câmara”. Dizia a nota: “A Prefeitura de Brumadinho, através das Secretarias Municipais e a Procuradoria Geral do Município começarão, a partir do mês de março, as apresentações dos trabalhos desenvolvidos desde 2013 e projetos que estão sendo elaborados para o município.” A nota explicava ainda que “a primeira apresentação seria realizada nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Eventos. Mas, o encontro foi adiado para outra data, ainda a ser definida pelo Executivo e Legislativo. A próxima apresentação será realizada no dia 25 de março, com a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação. As apresentações têm como objetivo todos os atos do governo, dando mais transparência à nova gestão.”
A prefeitura ainda apresentou um calendário com as reuniões e terminou sua nota conclamando a população a participar: “Participem das discussões!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário