Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 22 de março de 2014

Legislativo dá início ao Projeto Câmara Cidadã

O Legislativo Municipal deu início ao seu projeto intitulado “Câmara Cidadã”. A primeira reunião aconteceu na localidade de Águas Claras, tendo sido convidados também os moradores de Henriques, Soares, mato Dentro e Eixo Quebrado, comunidades vizinhas.  A reunião aconteceu no sábado, 22 de fevereiro, em pleno início de tarde, às 13 horas. O objetivo é maior aproximação entre vereadores e cidadãos da zona rural de Brumadinho, “permitindo um contato direto com os representantes políticos e possibilitando ao Vereador conhecer de perto a realidade de cada região do Município”, registrou em seu site a Câmara Municipal. O Município é muito extenso, com 634 km, o que dificulta muito o contato da população a área rural com a sede.
Estiveram presentes os vereadores Reinaldo Fernandes (PT), Hideraldo Santana (PSC), Renata Parreiras (PSB), Alessandra Oliveira (PPS), Aurélio de Oliveira Porto (PDT), Carlos Mendes (PDT), Lucas Machado (PV), Helbert Firmino (PROS); Henerson Rodrigues (PP) e Ró do Tejuco (PTB). Os vereadores ouviram as reclamações dos moradores, suas reivindicações mas também elogio. O asfaltamento da estrada que liga Soares ao Eixo Quebrado foi muito elogiado.

Reivindicações

Entre as reivindicações apresentadas a comunidade de Águas Claras quer a criação de uma linha de ônibus para a sede de Brumadinho; atendimento médico na localidade; criação de área de lazer comunitária; melhoria da iluminação pública; limpeza da praça; criação de uma salão comunitário para reuniões e eventos; abastecimento de água pela Copasa; melhoria da segurança pública com visitas periódicas da Polícia Militar e instalação de antena de telefonia móvel celular. A comunidade ao lado, Eixo Quebrado, também reivindicou linha de transporte coletivo para Brumadinho além de instalação de uma antena para telefonia móvel celular; iluminação pública; melhoria na distribuição de água; reforma da escola para ser utilizada para reuniões comunitárias (sede da associação comunitária); instalação de academia ao ar livre; e construção de uma praça.
A comunidade de Soares pediu atendimento médico com maior frequência; criação de praça; calçamento do morro que dá acesso à igreja católica; asfaltamento das ruas calçadas; criação de um salão comunitário; criação de quadra de esportes e instalação de uma unidade dos Correios.
José Henriques, comunidade mais próxima da sede de Brumadinho, pediu aumento dos horários de atendimento médico; melhoria do trânsito no centro de Brumadinho, repensando os cruzamentos em X; alargamento da rua Henriques, altura do Sítio do Nego Amorim.

A próxima reunião acontece no dia 22 de março, em Ponte das Almorreimas, com participação das comunidades de Toca, Guaribas, Maricota, Pires e Varjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário