Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2015


Edição 172 – Março 2015


Prefeitura promove blitz para alertar população sobre economia de água

No dia 22 de março comemorou-se o Dia Mundial da Água. Neste ano, especialmente m São Paulo, Rio de Janeiro e agora, Minas Gerais, a preocupação está maior por causa do nível baixo dos reservatórios. A Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu panfletagem na entrada da cidade. O material, distribuído no dia 28 de março, trazia dicas sobre economia de água.   
Atualmente, Brumadinho já conta com legislação específica para evitar o desperdício de água no município. A Lei 2.113/2014 incentiva o uso racional da água em tempos de escassez, ao mesmo tempo em que promove a conscientização da população contra o desperdício. A legislação proíbe a utilização de água para  varrição de passeios quando ocorrerem baixos índices de oferta de água pela rede pública de abastecimento. Em caso de descumprimento da Lei, o proprietário ou locatário do imóvel está sujeito a penalidades que vão desde advertência até o pagamento de multa.
Segundo a Prefeitura, “dentro da proposta de conscientizar a população sobre a necessidade de preservar a água, vem promovendo diversos eventos na área de educação ambiental. Nas escolas municipais, por exemplo, a água é o tema do Projeto Institucional que está sendo trabalhado neste ano letivo.”
Ainda segundo a Prefeitura, as atividades da programação do Dia Mundial da Água, que começaram no dia 18 de março, com um ciclo de palestras e eventos nas escolas municipais, prosseguem até 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário