Edição 172 –
Março 2015
Banco
do Brasil: o que estava ruim piorou
Recentemente,
em sua edição de janeiro de 2015 (nº 169), o jornal de fato fez publicou
matéria dando conta do mau serviço prestado pela agência do Banco do Brasil em
Brumadinho.
Dos seis
caixas eletrônicos, apenas 3 funcionavam. E em apenas um é possível sacar. No
outro, era possível apenas fazer pagamentos, transferências e emitir talão de
cheques. Havia pelo menos três meses que a situação já era aquela: apenas
um ou outro caixa funcionando. E mal! Em alguns, as teclas são duras; noutro, a
tela não funciona com o toque do dedo; outro indica “problemas na identificação
do cartão”.
Em pleno
dia de pagamento da Prefeitura e de outras inúmeras empresas, só era possível
fazer saque em um caixa, e a fila crescia a cada minuto. No dia 1º de
fevereiro, apenas três caixas eletrônicos estavam funcionando, mas em apenas um
era possível depositar e levar o comprovante. Na outra máquina, faltava papel. Nos
finais de semana, a regra é faltar dinheiro nos caixas.
Piora nos
serviços
Agora, as
coisas pioraram. Dede o dia 23 de março, os caixas eletrônicos da agência
tiveram 4 hora de diminuição em seu mau funcionamento. O serviço, que antes era
de 6 às 22 horas, agora funciona apenas de 8 às 20 hs. Segundo a funcionária Edna,
as mudanças nos horários foram feitas por causa de determinação da diretoria do
Banco, por "questão de segurança". Nos últimos meses, a agência foi
roubada por duas vezes, quando ladrões explodiram um dos caixas.
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