Edição 172 –
Março 2015
Iluminação pública: Prefeitura
contrata empresas
Os
ativos da iluminação pública, antes de responsabilidade da Cemig, foram
repassados aos municípios através da Resolução Normativa n° 587/2013, da
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Os municípios, entre eles
Brumadinho, demoraram tomar as providências. O resultado foi a cidade com
postes sem lâmpadas, escuridão por todo lado. Agora, o problema está sendo
solucionado.
Começou funcionar no dia 16
de março o serviço de manutenção da iluminação pública em Brumadinho. O serviço
pode ser solicitado pelo número 0800 666 2001, ligação gratuita. Agora, a população pode ligar se estiverem
faltando lâmpadas nos postes de sua rua, ou se souber onde está faltando,
solicitando a reposição. Segundo a pessoa que atende no call center [centro de chamada], as lâmpadas serão trocadas “em até
10 dias”, na sede do Município, podendo ocorrer antes desse prazo. No caso do
interior do Município, o prazo é maior. Quem ligar deve, ainda, anotar o número
do protocolo para fazer cobranças caso seja necessário.
Custos
A prefeitura de Brumadinho
firmou contrato com três empresas para a execução dos serviços de iluminação
pública. Através do contrato nº 57/2015, será feita a manutenção preventiva e
corretiva do sistema de iluminação. Foi contratada a Remo Engenharia e Selt
pelo valor de R$ 689.575,68, vigência até 18/03/2016.
O serviço de call center da
Alfa Centro de Contatos Ltda foi contratado (contrato nº 58/2015) por
R$64.385,28, vigência até 13/03/2016
Já a ”locação de software
para gestão e fiscalização dos serviços de IP” custará ao Município, até
13/03/2016, R$79.315,20. A contratada foi a empresa Totalcad Ltda.
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