Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Edição 197 – Abril 2017
Prefeitura faz piada no facebook

No sábado de manhã, 29 de maio, o trânsito no Centro da cidade ficou pior do que já é no dia-a-dia. Motivo: preparação para o show que aconteceria no dia 30 de maio.
Se acordo com divulgação feita pela Prefeitura era para “comemorar” o Dia do Trabalhador. A publicação da Prefeitura soou como uma piada aos olhos dos brumadinenses mais atentos.
Se havia algo a não ser feito nesse 1º de Maio era comemoração. A razão é simples: a classe trabalhadora nunca foi tão massacrada no Brasil desde 1943, quando foi instituída a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. 

Terceirização

Um dos ataques aos trabalhadores foi a votação do Projeto de Lei pela Câmara dos Deputados, que institui a Terceirização irrestrita nas atividades das empresas e dos órgãos públicos. Se for aprovada pelo Senado, até a Prefeitura poderá demitir os servidores concursados e colocar quem o prefeito Nenen da ASA (PV) quiser.  Acaba, assim, o Concurso Público garantido no art. 39 da Constituição Federal. Em suas inúmeras empresas, o prefeito também poderá demitir e contratar novos trabalhadores, por até 90 dias de experiência, pagando salários menores.

Fim da CLT

No dia 26 de abril, dois dias antes da Greve Geral, os deputados federais aprovaram também o fim da CLT. Da mesma forma que a Terceirização, se for aprovado no Senado, o fim da CLT tem consequências desastrosas para os trabalhadores. Em suas empresas, o prefeito poderá demitir e contratar novos trabalhadores, sem que esses tenham mais direitos trabalhistas, como férias, hora de almoço de 1 hora, jornada de 8 horas diárias. Se o prefeito demitir um trabalhador de 20 anos de empresa, por exemplo, não terá que pagar a multa de 40% sob o Fundo de Garantia, faturando milhares de reais na Costa, digo, nas costas do trabalhador.

Partido do Prefeito e seus aliados votam pela terceirização, fim da CLT e fim da Aposentadoria

A ironia no convite feito pela Prefeitura fica por conta do deputado apoiados pelo prefeito e seu partido, o PV – Partido Verde.  
O PV participou do Golpe de Estado que levou Temer (PMDB/PSDB) ao governo. Mas o PV, partido que antigamente, em sua criação e nos primeiros anos, defendia o meio ambiente, tem votado sistematicamente contra os trabalhadores de Brumadinho e do Brasil.
No projeto da Terceirização, o PV determinou voto a favor da terceirização, como queria o Governo do golpista Michel Temer (PMDB/PSDB). Todos os deputados do PV votaram com Temer. Também a Reforma Trabalhista, que acaba com a CLT, a maioria arrasadora do Partido votou com Temer. O Partido defende, ainda, o fim das aposentadorias no Brasil.

Caio Narcio (PSDB) é contra os trabalhadores de Brumadinho


O deputado federal Caio Nárcio (PSDB) é filho da Narcio Rodrigues (PSDB), preso por corrupção. Nenen da Asa (PV) apoiou o pai numa eleição. Na última, apoiou o filho. Esse é outro que vota o tempo todo contra seus 1628 eleitores de Brumadinho. Mas vota, também contra todos os brumadinenses e brasileiros. O filho do prisioneiro (Narcio Rodrigues) participou do Golpe de Estado que levou Temer (PMDB/PSDB) ao governo. No dia da votação, referiu-se à honestidade do pai. Dias depois sua foto, Caio Narcio, foi exposta para o Brasil inteiro, quando o pai ladrão de dinheiro público foi preso por corrupção.

Mas Caio Narcio (PSDDB) não parou só no Golpe. Votou na PEC do Fim do Mundo (PEC 241/2016), votou na Terceirização e no fim da CLT. O deputado também apoia o fim das aposentadorias para os brumadinenses. Diferente de outros deputados, que tem demonstrado que podem mudar de lado e votar junto com os trabalhadores, Caio Narcio (PSDB) defende ferozmente o fim das aposentadorias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário