Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de junho de 2017

Edição 198 – Maio 2017
COPASA garante abastecimento de água para região do Tejuco
Água chegará também à UPA e Faculdade ASA

O diretor de Operação Metropolitana da COPASA, Rômulo Thomaz Perilli, anunciou que a partir do dia 1º de junho a empresa assumoria a responsabilidade pelo abastecimento de água de quatro bairros da região do Tejuco a partir de poços artesianos. Serão atendidas mais de 1.080 residências. Ele garantiu também que vai levar água até a UPA, o que atualmente é feito com caminhões pipa; e até a Faculdade Asa. A tarifa só será cobrada dos moradores quando a água começar a ser tratada e for assegurado o padrão de qualidade da COPASA.
O anúncio foi feito no dia 16 de março, numa reunião da qual participaram a deputada estadual Marília Campos (PT/MG), dirigentes da COPASA, o prefeito Avimar de Melo Barcelos e sua equipe.
Rômulo, que assumiu a diretoria em janeiro de 2015, ressaltou que está disposto a resgatar o débito que a COPASA tem com Brumadinho, em relação ao contrato de concessão em vigor. E que vai tratar o município como prioridade. No entanto, a promessa é antiga e não tem se concretizado na prática.
 
A deputada Marília Campos (PT) quando visitou obras da COPASA em Varjão(foto: Hamilton Reis / Reprodução)
Iluminação pública na via de acesso ao Instituto Inhotim

Na reunião na Prefeitura de Brumadinho a deputada Marília Campos cobrou do prefeito Nenén da Asa uma reivindicação que tinha levado a ele antes: a instalação de iluminação pública na Avenida Inhotin, que dá acesso ao Instituto do mesmo nome.
“O prefeito fez comigo o compromisso de que em seis meses será feita a instalação, propiciando mais segurança para os moradores e moradoras do entorno, que utilizam a via para a prática de caminhadas principalmente noturnas”, destacou a deputada.
Essa demanda antiga da comunidade foi levada até mim pelo vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Brumadinho professor Hideraldo Rogério Santana. E fico satisfeita que o prefeito tenha estabelecido este prazo, necessário para concluir a licitação e que vai colocar um ponto final na espera das pessoas da região, que finalmente serão beneficiadas”, disse Marília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário