Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 14 de julho de 2009

Angela Manjela lança CD

Angela Manjela possui um constante trabalho: a paixão pela música. Nascida em uma família de musicistas, onde se respirava música 24 horas por dia, aos 12 anos já tocava e cantava nas palestras escolares e nas rodas de amigos. “Desde cedo descobri que a música era a minha vocação”, frisa Angela. Nesta idade Angela Manjela é convidada a fazer uma participação especial no Festival da canção de Jequitinhonha (3º FESTA DA CULTURA DE JEQUITINHONHA). Os participantes e organizadores se emocionam ao ver “ a menina dar um show”.Estudou canto e técnica vocal em Belo Horizonte na escola “Música de Minas” sob a direção de Milton Nascimento e Fernando Brant, onde também fez aulas com os violonista Gilvan de Oliveira e Bento Menezes.
Mais tarde Angela Manjela trilhou um caminho de vitórias em festivais: 1º lugar no Festival da canção de Brumadinho em 1988 com a música “Cinco querer” também vencedora do II canta vertentes de Entre Rios de Minas. Melhor música no FESTIBRUM em 1990 com a música Beija-flor, 2º lugar no Festival da canção de Brumadinho em 1993 com a música “Caminhos de Minas”, neste mesmo ano foi finalista no Festival da Canção em São João Del Rey, 1º lugar no Festival da canção de Brumadinho em 1994 com a música “Violando”, 3º lugar no Festival da canção de Brumadinho em 1995 com a música “Eu e o Luar”.
Ângela Manjela chega a formar alguns grupos musicais como “OS FILHOS DA TERRA” e “KAMIKASE”, mas sua grande parceria só acontece em 2008, quando conhece o Maestro Júlio Santos, com quem em perfeita harmonia volta aos palcos, nos bares e casas de shows, resultando daí a edição de seu primeiro trabalho registrado em CD, onde insere músicas vencedoras de festivais entre outras canções de grandes nomes da nossa MPB.
Vale a pena conferir! O cd encontra-se à venda durante os shows ou na Mobiliadora Angillar, rua Pres. Vargas, 146. Há três shows marcadas: dia 06, às 20 horas, na Petisqueira Rapa de Angu( Melo Franco); dia 12 de junho, Dia dos Namorados, às 20 horas, no restaurante ao Pé da Serra e dia 14 de junho no restaurante Caminho do Jacu; ambos na região próxima ao Condomínio Retiro do Chalé.
Todas as informações são de Gustavo Morais Dias, percursionista nos shows da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário