Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Edição nº 101 – Junho/2009
Opinião:
Já é Tempo de se Fazer!...E o Povo Ver!
Margarida de Mello Silva
CRA -32988 - MBA-FGV Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias-Mediadora e Árbitra Pela CBMAE. Certificada pela INFOCO em Administração Pública. Consultora, Escritora e Poeta, Analista Político/Social e Aprendiz de todo Dia.

Na atual conjuntura política aderindo ao contexto Estadual, Nacional e Mundial já é tempo de se fazer e o povo ver. Isto posto passemos a realidade que vivemos em nosso município, onde em outubro 2008 o vencedor das Eleições obteve vitória com um desempenho quase que ótimo na campanha e o “novo” o diferente e o certo venceu.
A população ansiava por mudanças radicais e justas.
Após seis meses, período do qual foram tirados 60 dias para adaptações, ajustes e conhecimento de Administração Pública nada mudou do encontrado nos mandatos anteriores. As queixas motivo que nos leva a escrever este artigo, continuam vindo de todas as classes e de locais diferentes, pois os déficits anteriores persistem e os erros e falhas permanecem. A cada dia que passa, cada semana, cada mês, fixam mais as lacunas encontradas, a falta de ações positivas, a falta de criatividade para gerir atada a falta de qualificação de várias chefias, que se limitam a seguir com o encontrado. O encontrado estava ruim e permanece ruim. Não aconteceram mudanças que fizessem da atual administração até o presente momento Transformadora, Inovadora, Progressista, Moderna, Saneadora, como se apresentou na Campanha. Parece que não houve um plano de ação para se ajuntar o Prometido em Campanha com os Atos da Administração depois de Eleita ou será que era só para a campanha?
Por isso, Já é Tempo de se Fazer!...E o Povo Ver. Porque se espera o estouro da “bolha” com o surgimento não de outras “bolhas” para canalizações de ações, estas têm que ser holísticas, públicas para todos. De acordo com o dicionário do Aurélio, Público está como: relativo ou destinado ao povo à coletividade. Quando se planeja bem se leva em conta o inesperado, o risco torna-se nesse caso pequeno ínfimo, não sendo capaz de paralisar ou de impedir a retomada do crescimento. No Choque de Gestão implantado pelo atual Governador do Estado O Professor e vice Governador Antônio Anastásia deixou claro que o Governo só não conseguirá o progresso. Que o Poder Público mais a sociedade como um todo poderão vencer as barreiras e trazer o progresso com renda e emprego. E que o Choque é fazer o Estado funcionar bem. Minas está funcionando bem.
Já no cenário Nacional o Presidente de todos os brasileiros, Lula surpreendeu o mundo e os contra Lula com suas tomadas de decisões ágeis, políticas públicas corretas e planejamento onde o Povo é o foco e a integração das Pastas colocou seu governo mesmo em época de “crise” no topo do mundo e no coração do povo. Ele faz.
A Brumadinho é necessário o encontro (a atual administração foi e é o caminho) a remoção de barreiras que impedem a entrada de capitais ao mesmo tempo em que flexibilizem as remessas de retornos, como componentes da imagem da Organização, (Pública); que focalize uma estratégia que seja padrão de ações e de locações de recursos destinados a atingir os objetivos da Instituição (Povo) e que sejam capazes de modificarem o ambiente externo. (Município). No interno, trabalhadores Municipais, trabalho público é aquele que proporciona o aprendizado e o desenvolvimento de tarefas de acordo com as normas, objetivando a agregação de valores para a vida em seus aspectos profissional, pessoal, e intelectual proporcionando ótimo atendimento às necessidades dos cidadãos e cidadãs. Os trabalhos precisam ser desenvolvidos com alegria cortesia e competência e satisfação o povo merece. Ai Brumadinho irá funcionar Bem. Nos mandatos passados, mais recentes, não aconteceu à sintonia povo e prefeitos, com grandes canalizações de benefícios e o descumprimento das normas legais, e aplicações de verbas de forma indevida levou Brumadinho e seu povo honrado e trabalhador a constatação da cassação de seus Prefeitos. O atual Prefeito precisa ser mais ágil nas ações e ter atitude para que possa desfazer-se das falas populares espalhadas de que seguirá as mesmas linhas internas, dos anteriores de favorecimentos e canalizações e nepotismo só não pode para os outros? Funcionários fantasmas, que ninguém nunca viu trabalhando, funcionário Doril, tomou o lugar e sumiu apareceram aposentados. Recebe tem que ter comparecimento, comprometimento com o público e trabalhar. Após este período de seis meses (meio ano), as realizações municipais não aconteceram como prometido o que gera dúvidas e descrença e o medo de cenários, páginas viradas voltarem. Não estamos aqui para criticar negativamente a Atual Administração, mas apenas como porta voz das pessoas e com a nossa consciência de cidadã que nos leva pela linha de vida de trabalho, pela nossa formação e pela nossa vida de prestação de serviços públicos dizer: que o tempo não para e os Resultados dos Governos especialmente o municipal são os Serviços Públicos e já está no Tempo de se Fazer e o Povo Ver. Acreditamos que será feito o prometido e o fantasma da mesmice não será incorporado à vida dos Brumadinhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário