Edição nº 101 – Junho/2009
Moradores de Córrego do Barro lutam contra poluição de riacho
Moradores de Córrego do Barro lutam contra poluição de riacho
Moradores de Córrego do Barro (Monte Cristo), comunidade com em torno de 60 famílias, estiveram reunidos no último dia 5 de julho para discutir um problema que estão enfrentando: a possibilidade de ver poluído o córrego que atravessa a comunidade. O córrego, que faz parte da vida da população local, é usado para aguar plantas, consumo dos animais e para a meninada se divertir no verão. A COPASA, através da empresa SOCIENGE, está implantando o sistema de coleta de esgoto da localidade de Tejuco, que fica logo acima do Córrego do Barro. Segundo um sitiante, um engenheiro da empresa teria dito que o esgoto será jogado no córrego e que o tratamento é de apenas 50 a 60%.
Moradores e sitiantes do bairro acreditam que o lançamento desse esgoto, com a consequente poluição, poderá acarretar maus odores, desvalorização dos terrenos limítrofes, impossibilidade das crianças brincarem no córrego e, é claro, doenças.
Abaixo assinado
Na reunião, moradores iniciaram a coleta de assinaturas para serem enviadas a autoridades, como as da COPASA. Segundo a sitiante Mara Patrícia, na semana que se seguiu à reunião, deveria acontecer um encontro com um engenheiro da COPASA, Marco Aurélio, responsável pela fiscalização das obras no município, para discutir o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário