Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Edição nº 101 – Junho/2009
7ª Trilha do Cobertor
Solidariedade e Diversão

Era dia da 7ª Trilha do Cobertor, o que nos fazia lembrar do frio e das centenas de pessoas de Brumadinho que sofrem com ele neste inverno, mais rigorosos do que os dos últimos anos. Mas o dia amanheceu lindo, cheio de sol, como se a natureza quisesse dar um presente para os em torno de 150 trilheiros que tinham reservado o domingo, 5 de julho, para fazer uma ação de solidariedade. O grande segredo da Trilha do Cobertor é este: unir solidariedade e diversão. Um achado do Angelo Murta e de toda a turma que organiza o evento.
Nossa reportagem esteve na concentração, animadíssima, ali no Posto Morais. “Nosso objetivo é doar os cobertores, justamente nesta época do ano”, nos contou Maria Elisa Roque Murta, uma das organizadoras. Seguindo ela, para participar, os trilheiros pagaram pela camisa do evento e doaram um cobertor cada um. O dinheiro seria usado numa festa de confraternização, ao final do dia, a ser realizada no Vereda Clube. “Se sobrar dinheiro, a gente compra mais cobertores”, explicou ela. Para confeccionar as camisetas, os organizadores foram atrás dos patrocinadores. A Prefeitura Municipal, que sempre colaborou nos eventos, não colaborou desta vez, o que não impediu que o evento acontecesse.
Já Thiago de Souza Rocha, estreante na Trilha, estava muito feliz e animado. “Gosto muito de trilhas, barro, rally, essas coisas. Acho que vou viver muitas emoções no dia de hoje!” Para Thiago, a Trilha “é muito legal porque arrecada os cobertores para doação e isso é uma maneira da gente exercer nossa cidadania”.

Jipes, motos e autocross

Dos 150 veículos participantes, a grande maioria era de motos. Mas havia também em torno de 25 jipes e duas dezenas de veículos do tipo autocross, um dos hobbies de parcelas da população de Brumadinho. Além da moçada de Brumadinho, participavam também trilherios de outras cidades como Mário Campos, Bonfim, Crucilândia, o que fazia a atividade foiçar mais interessante ainda: além da solidariedade e diversão, o encontro de pessoas de diversas cidades, com certeza, propicia construção de novas amizades, fortalecimento do grupo e por aí vai.
Aos organizadores, nossos parabéns! Se é bom ver gente bonita, animada, se divertindo ao meio da bela natureza de Brumadinho, melhor ainda é vê-los se divertindo e sendo solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário