Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Edição 184 – Março 2016
Curtas
Eleições 2016 - Cuidado com as redes sociais
O clima eleitoral já esquentou em Brumadinho. Alguns já dizem claramente que são candidatos, seja a prefeito, seja a vereador. A discussão esquenta especialmente nas redes sociais. Alguns, descuidados, exageram e correm grave risco de serem processados por crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria). Foi o que aconteceu com Marciano Reis Mariano, que postou num grupo de whatsapp uma opinião que provocou revolta em vereadores. Assim que a mensagem chegou à Câmara, causou alvoroço e o cidadão se viu obrigado a fazer uma retratação, sob pena de ter que responder nos Tribunais. O episódio serve para alertar a todos que acham que as redes sociais são “terra de ninguém”, onde se pode escrever o que quiser, atacando a honra das pessoas.

Prefeitura não consegue remover poste da Alça do São Conrado
No DOM – Diário Oficial do Município – a Prefeitura anunciou que, “por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já iniciou as obras de intervenção na área central de Brumadinho, que incluem a abertura da Alça do Bairro São Conrado, mudança no trânsito na região e retirada dos lojistas na Praça da Bandeira.”
No entanto, a Administração continua sem dar conta de uma tarefa básica: remover um poste no Centro da cidade, para dar entrada ao bairro São Conrado, pela nova alça. Marcada a remoção para o dia 3 de abril, saiu um poste, e colocaram outro no mesmo lugar para manter a fiação que não foi removida.


Prefeitura suspende Concurso Público da Guarda Municipal
A Administração do PSDB em Brumadinho, do prefeito Antônio Brandão, suspendeu a realização da 6ª fase do Concurso Público para o provimento de vagas para os cargos do quadro efetivo da Guarda Municipal de Brumadinho. O ato foi feito através do decreto nº 047, de 4 de março de 2016.
A Administração alega, entre outras razões, que a suspensão se dá pela “vertiginosa queda na arrecadação municipal”. A suspensão se dá até 4 de setembro. Como o atual prefeito não é candidato à reeleição, provavelmente o Concurso não terá continuidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário