Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Edição 184 – Março 2016
Editorial

Brumadinho não precisa de aventureiros, de corruptos, dos mesmos de sempre

E a prefeitura não conseguiu retirar o poste do meio do caminho para liberar a alça de entrada para o São Conrado! E a nova passagem debaixo do pontilhão do Lavrado fica cada vez mais distante. Enquanto isso, destruiu o jardim no Centro da Praça da Bandeira antes de conseguir remover os comerciantes para a Galeria José da Lia, que a Administração não consegue terminar... nem depois de sua inauguração. A promessa para os servidores é de reajuste zero para os salários. As obras do tal Orçamento Participativo não saem do papel e o Minha Casa, Minha Vida vai ficar para o próximo governo... se for um governo comprometido com os mais pobres e humildes.
Esses são apenas alguns exemplos de como não se deve agir numa Administração.
É preciso inaugurar um novo tempo, outra forma de administrar um município que tem uma arrecadação, com crise ou sem crise, de mais de 150 milhões de reais por ano.
Reinaldo Fernandes
Editor
Precisamos de uma Prefeitura: 1) que tenha capacidade de planejar, a pequeno, longo e médio prazos; 2) que, feito o planejamento, tome logo as providências, tenha agilidade, ninguém aguenta uma prefeitura parada, que não faz o que tem que ser feito, que não consegue realizar coisas mínimas; 3) que, ao mesmo tempo em que age com firmeza e respeito ao dinheiro público, valorize seus servidores; 4) que não engane a população com promessas falsas; 5) que não mantenha em seus quadros “funcionários fantasmas”, gratificações ilegais, contratos com a própria família, obras e contratos apenas para enricar a família ou os amigos, ou seja, precisamos de uma administração honesta, sem corrupção, pequena ou grande. E com gente disposta a combater a corrupção dentro da Prefeitura.
Brumadinho não precisa de aventureiros, de corruptos, dos mesmos de sempre. Precisa de quem a ama, de quem luta por ela, de quem tem propostas sérias para ela, de quem quer transformá-la num grande Município, orgulho dos que aqui vivem e orgulho do quem vier visitá-la ou dela tiver notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário