Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Edição 184 – Março 2016
Praça da Bandeira perde seu jardim
Como era o jardim em julho de 2014; e
como ficou agora


De novo! A Praça da Bandeira, no Centro da cidade, está sofrendo (parece que esta é a palavra mais correta mesmo) mais uma intervenção da Prefeitura. Um dos fatos mais interessantes em Brumadinho é o que acontece na Praça da Bandeira. Ali já se tentou de tudo: já colocaram relógio; rotatória maior, rotatória menor etc etc. Em junho de 2014, a menos de dois anos atrás, foi instalado ali um jardim. À época, sob o título “Brumadinho ganha jardins de Inhotim - Centro fica mais bonito”, o jornal de fato (edição nº 163, Jun/2014) registrou: “Depois de décadas e décadas, a Praça da Bandeira, no Centro da cidade, recebe uma intervenção diferente de todas as que foram feitas anteriormente no local. A área central da cidade está mais bonita. A mudança é consequência de um termo de cooperação assinado entre o Instituto Inhotim e a Prefeitura...”
Não durou muito tempo. Já no ano passado, a Prefeitura decidiu sangrar o jardim, abrindo um buraco nele, onde ficaria estacionada uma rádio patrulha da Polícia Militar em nome da segurança. A rádio patrulha ficou lá uma ou duas vezes, depois sobraram apenas dois tambores fazendo a segurança e o buraco no meio do jardim.

A Prefeitura prepara agora uma nova intervenção. O jardim foi totalmente destruído, as plantas levadas para o Aterro Sanitário, foram colocados no local areia e brita, e a população aguarda as cenas dos próximos capítulos desta novela que parece a Carrossel do SBT: não acaba nunca!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário