Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Edição 132-Dezembro/2011 - 2ª Edição
NACIONAL
Folha perde paciência com Aécio

Quem conhece o jornal Folha de São Paulo sabe de que lado ele está e como se posiciona politicamente no País e em São Paulo. Simpático ao PSDB, até a Folha anda perdendo a paciência com o Partido de FHC e Serra. Depois que a ombudskvinna da Folha de São Paulo criticou os textos de Aécio Neves, por serem meramente autolaudatórios, agora foi a vez de um dos editorialistas vir rasgando em cima do senador mineiro.
No editorial do dia 13 de outubro, Ricardo Melo, depois de ler a entrevista de Aécio ao jornal “Estadão” (O Estado de São Paulo), confirma as críticas de que o PSDB não tem projeto, e que o discurso de Aécio é vazio e redundante. Até o título é sugestivo: “É isso, Aécio?”
No Editorial, Ricardo Melo diz que “esperava identificar ali (na entrevista de Aécio) alguma ideia relevante, a favor ou contra, pouco importa, mas alguma ideia capaz de estimular o debate político. A depender do vazio demonstrado pelo eventual adversário, o PT pode dormir tranquilo por vários anos no poder”, disse Melo. “A decepção é absoluta” (referindo-se à entrevista de duas “penosas” páginas), diz ele, afirmando que “Não seria exigir demais que alguém, no enésimo lançamento de sua candidatura à Presidência, apresentasse opiniões sobre este universo tão vasto”. 
“Ao longo do palavrório, registra Melo, nem mesmo a lógica fica de pé. Aécio defende a ênfase no "legado do PSDB e do nosso futuro", mas diz que o principal desafio dos tucanos é "refundar o PSDB em seu discurso" e pergunta ao seu leitor: “Entendeu?”
Segundo a Folha de São Paulo, Aécio só falou de uma Bandeira, apenas uma. "Vamos lutar contra o aparelhamento da máquina pública", como se os tucanos fossem virgens à beira do altar, ou como se dirigir um país fosse tão simples quanto escapar de um bafômetro. Ainda assim, e supondo que o desejo fosse sincero, desaparelhar a máquina a favor de que plataforma, de que propostas, de que objetivos, de que projeto social?”, conclui.
Brindado pela mídia mineira, Aécio Neves foi o a candidato ao senado mais votado em Brumadinho. Recebeu votos de 13.263 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário