Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 13 de agosto de 2011

Edição 126-Julho/2011
Opinião:
FICO PENSANDO. Lição de Vida para quem esquece rápido.

Não posso me desculpar e deixar de atender vários pedidos sobre o que está se passando e qual a minha Opinião sobre Fatos Gravíssimos atualmente na nossa sociedade mais precisamente a Política Negativa na Mídia, novamente.
Dia 18, segunda feira, fui ao salão lavar meu cabelo e me surpreendi de uma forma tal que fiquei boquiaberta. Alerta aos Políticos Atuais de Brumadinho e os do passado e do futuro TAMBÉM. Entre os presentes, uma garota fazendo escova progressiva e vendo-a tão jovem e já vaidosa, para mim antes do tempo exclamei: _ Nossa você tem um cabelo lindo, grande e é uma garota muito bonita e simpática, mas me parece muito novinha para ter esse procedimento tão detalhista com a “Beleza”! Ela riu-me e notei duas covinhas e um riso com dentes alvos e ouvi a resposta: Não sou tão novinha não já tenho 12 anos. Observei que ainda deveria brincar de bonecas, ver desenhos, jogar joguinhos eletrônicos, fazer diários falando de seus sentimentos e suas descobertas, em, sonhar sonhos lindos em arco Iris. Ela retrucou-me dizendo que isso também gosta além de música, cachorro quente e das atualidades. Qual não foi o meu espanto e cai o queixo quando do nada ela vendo o jornal na minha mão me disse: _ Olhe isso desse problema na Câmara e na Prefeitura é Nepotismo. A Lei proíbe. E eu disse: Como sabe? Nepotismo você não sabe. Ela de olhos bem arregalados disse-me. Todo mundo sabe. O Tiririca tá na televisão falando que não pode dar emprego ao pai a mãe dele porque é proibido e ele não tava fazendo graça não, pois manda pai catar latinha e a mãe continuar a lavar roupa e passa todo de terno e gravata na sua vida de deputado mostrando que no público só ele que ganhou o voto para representar AS PESSOAS e defender a lei . Soltei uma daquelas minhas gargalhadas, extremamente alta e ela não perdeu a pose. Leio todos os jornais e sua coluna gosto muito porque você fala com os sentimentos bons. Agradeci-a e disse-lhe vai votar em quem para administrar  Brumadinho. Ela exibiu um largo sorriso e disse só quando tiver 16 anos. Na minha casa meu pai, minha mãe e meus tios mais perto votam em branco estão em greve e desiludidos com os governos daqui de Brumadinho. Voltei ao carro, apanhei um livro, mostrei-lhe as fotografias do livro e disse: Não pode ser tão inteligente, tão bacana e seguir desiludida não. Na vida têm bons e maus em tudo. O que você disse está correto, porém precisa saber que os pais do Tiririca foi só como ilustração. O salário que ele ganha e as mordomias que tem dão para sustentar várias famílias. Político é super bem remunerado. Quando votar, vai poder contribuir para que o Nepotismo não seja o ocupante do primeiro Lugar, participando como cidadã ativamente, e sim, em coro de três, ela eu e o garoto de cabelo “Neimar”, ele já eleitor, nós o POVO EM PRIMEIRO LUGAR.
Esta é a minha Opinião de ontem, hoje e amanhã com relação ao Público. Políticos vocês estão desentrosados com os compromissos de Campanha e fora de Sintonia com a Opinião do Povo e as Leis que normatizam a Administração Pública. Brumadinho e sua gente merecem respeito. Como seria bom ouvir da garota: Como Brumadinho está progredindo em tudo.!!!...Que exemplo de correção e dignidade e respeito os Governantes dão! Como o Povo está alegre e feliz por não ver mais escândalos políticos!... Ninguém esquece rápido mais!

Emendas com lágrimas..
Ao Sr. Antenor Amaral e Dona Preta abraço apertado de amizade e solidariedade pelo falecimento da Clerinha. Ocasião de sofrimento e muita angústia. Nossa Senhora Nossa Senhora os cubra com seu Manto Protetor.
Hoje, primeiro de agosto pego carona na coluna para expressar meus sentimentos de pesar e tristeza aos queridos Erço (Mazaropi) e a Lia que perderam seu filho Jaime. Que Deus os ampare na sua infinita Misericórdia e que essa dor se transforme em saudade eterna. Abraço apertado.
E esse canto de página hoje abre espaço para deixar sem ocupar, porque o falecimento de Dona Veriana do Carmo leva uma das mais queridas leitoras, amiga de todas as horas e apoiadora das minhas idéias. Vizinha, amiga e conselheira. Com certeza é um Um Fragmento do meu Coração...Conectado! Agora Conectada ao do Sagrado Coração de Jesus. Eliza, de forma especialíssima, Marcinho e Ângela sentimentos de ternura e solidariedade.
Margarida Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário